#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes que evocam as tessituras dos laços afetivos

Com um clássico do cinema hollywoodiano e uma adaptação cinematográfica de uma das maiores obras literárias inglesa, o #CineBlissnoLAR desta semana evoca as construções ou renovações dos laços afetivos, seja através de uma policial e um assassino, de um pai com sua filha, de um filho com sua família ou de dois amantes fadados ao sofrimento. Para conferir a lista completa com os filmes, acesse: #CineBlissnoLAR 

1 - O silêncio dos inocentes (The Silence of the Lambs) 
 
Direção: Jonathan Demme 
Estados Unidos, 1991
Disponível em: Amazon Prime Video 
Clássico do cinema hollywoodiano, tem-se a trajetória de uma agente novata do FBI em busca de um seriall killer. Para ajudá-la na investigação ela recorre à outro assassino, um psiquiatra preso por comer suas próprias vítimas. 
 

2 - Granizo (Granizo)
 
Direção: Marcos Carnevale  
Argentina, 2022
Disponível em: Netflix 
Um meteorologista argentino imerso em sua vaidade é surpreendido por um turbilhão de críticas quando não prevê a tempestade de granizo que atinge Buenos Aires. Para esconder-se da raiva da população, ele desloca-se para seu local de origem e busca reconectar-se com sua filha.  
 

3 - Hamlet (Hamlet) 
 
Direção: Kenneth Branagh  
Estados Unidos/Reino Unido, 1996
Disponível em: HBO Max  
Baseado na obra do escritor inglês William Shakespeare, o filme narra a jornada do jovem príncipe da Dinamarca quando decide se vingar da morte do pai, assassinado pelo próprio irmão que também casara-se com a viúva do rei.
 

4 - O brilho de uma paixão (Bright Star) 

Direção: Jane Campion
Austrália/França/Reino Unido, 2009
Disponível em: MUBI 
Em uma Londres, no ano de 1818, o jovem poeta inglês John Keats, de 23 anos, apaixona-se por sua vizinha Fanny Brawne. O romance proibido entre os dois por conta da falta de estabilidade financeira do primeiro, faz com que eles apelem para situações que possibilitem estarem um ao lado do outro e demonstrarem seus afetos.

Comentários