#CineBlissnoLAR - Dicas de jornadas de personagens imersos em cumprirem com os papéis sociais que lhe são impostos

 

 
As dicas de títulos do #CineBlissnoLAR para esta semana perpassam por jornadas de personagens imersos em cumprirem com os papéis sociais que lhe são impostos, enquanto tal, também travam conflitos internos ao entrarem em contato com forças do despertar que iluminam para novos caminhos. Para conferir todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Animais noturnos (Nocturnal Animals) 
 
Direção: Tom Ford 
Estados Unidos, 2016
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma mulher casada começa a refletir sobre seu passado quando recebe de seu ex-marido um manuscrito dedica à ela. Durante a leitura, ela acompanha a jornada de uma família que é surpreendida por um ato violento que afeta tragicamente todos os envolvidos. 
 

2 - Mommy (Mommy)
 
Direção: Xavier Dolan  
Canadá, 2014
Disponível em: MUBI 
Uma mãe solo sobrecarregada entre o trabalho e os cuidados com o filho adolescente que sofre de déficit de atenção, encontra na vizinha uma pessoa disposta à ajudá-la. Juntos, os três mergulham em um relacionamento de acolhimento e amor.  


3 - O show de Truman (The Truman Show) 
 
Direção: Peter Weir
Estados Unidos, 1998
Disponível em: HBO Max 
Um homem vendedor de seguros vive pacatamente sua rotina até que um belo dia observa que na verdade é um astro televisivo, cuja vida é transmitida ao vivo desde seu nascimento. Essa descoberta, faz com que ele busque de todas as formas fugir dessa encenação e experimentar o real. 
 

4 - Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility) 
 
Direção: Ang Lee  
Estados Unidos/Reino Unido, 1995
Disponível em: Netflix  
Uma viúva e mãe de três filhas vê-se imersa em problemas financeiros. A filha mais velha propensa a encarar a vida com mais praticidade e racionalidade tenta ajudar a família, já a do meio permite-se deixar-se levar pelas emoções e pelos romances.  
 

 

Comentários