#CineBlissnoLAR - Seleção de filmes cujas ações dos personagens sussurram a proteção e o cuidado em relação à prole

 

Esta semana o #CineBlissnoLAR seleciona filmes cujas ações dos personagens sussurram o ato de proteger e cuidar de suas proles, independente de qualquer tipo de evento externo ou interno. Para conferir todos os títulos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
 
1 - Capitão Fantástico (Captain Fantastic) 
 
Direção: Matt Ross 
Estados Unidos, 2016
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um pai de seis filhos cria-os no meio da floresta longe de toda a civilização. Nesse local, eles aprendem  como caçar suas próprias comidas, tem alfabetização auto didática e exploram o contato direto com a natureza. Todavia, por conta de um desarranjo do destino toda a família é obrigada à dirigir-se para a cidade e, isso faz com que todos sejam colocados à prova. 
 

2 - Mãe! (Mother!) 
 
Direção: Darren Aronofsky  
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Netflix 
Um casal vive isolado em um casarão no campo. Enquanto o homem busca inspiração para voltar à escrever, a esposa passa seus dias restaurando o lugar destruído por um incêndio no passado. A rotina dos dois é abalada quando pessoas misteriosas começam a aparecer e invadir a privacidade deles.
 

3 - Kill Bill Vol. 1 (Kill Bill: Vol. 1)
 
Direção: Quentin Tarantino  
Estados Unidos, 2003
Disponível em: HBO Max  
Uma perigosa assassina profissional grávida é massacrada pelos membros de sua gangue no dia de seu casamento. Ao passar quatro anos em coma, ela subitamente desperta e dentro de si tem apenas uma intenção: vingar-se de todos os envolvidos de tal violência que quase a matara.
 

 4 - Sentidos do amor (
Perfect Sense) 

Direção: David Mackenzie 
Reino Unido, 2011
Disponível em: MUBI
Uma epidemiologista ao sair de um relacionamento amoroso traumático, logo depara-se com o brilho da paixão por um chef de cozinha. Os dois mergulham nas peripécias do amor, mas são surpreendidos por uma pandemia que afeta os sentidos das pessoas. Por conta de seu trabalho, a cientista se vê no meio desse caos e como pode colaborar para a solução desse problema sanitário. 
 

 

 

Comentários