#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes que alimentam a alma de esperança e amor

Para este feriado prolongado nada melhor do que curtir o friozinho no sofá de casa curtindo boas histórias na telinha. Dessa forma, o #CineBlissnoLAR listou títulos que alimentam a alma de esperança, amor e dedicação. Para saber sobre todos os filmes recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
 
1 - Harry e Sally: Feitos um para o outro (When Harry Met Sally...)
 
Direção: Rob Reiner 
Estados Unidos, 1989
Disponível em: Amazon Prime Video
Após a formatura, uma jovem dá carona ao namorado de sua amiga até Nova Iorque. No caminho, eles descobrem que são completamente o oposto um do outro. Por conta dos acasos da vida, eles começam a se encontrarem esporadicamente e desenvolvem uma amizade. No entanto, com o passar dos anos eles observam que estão apaixonados e não sabem como lidar com esse sentimento e não abalar a relação.
 

2 - Nise: O coração da loucura (Nise: O Coração da Loucura) 
 
Direção: Roberto Berliner  
Brasil, 2015
Disponível em: HBO Max 
A narrativa é centrada na trajetória de recusa da doutora Nise da Silveira quando volta à trabalhar em um hospital psiquiátrico, no subúrbio do Rio de Janeiro, em aplicar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. A médica decide colocar em prática um revolucionário processo que envolve a arte como método de cura.
 

3 - Mank (Mank) 
 
Direção: David Fincher  
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Netflix  
A cinebiografia apresenta a jornada de escrita do roteirista Herman J. Mankiewicz em seu momento de criação do clássico Cidadão Kane, do diretor Orson Welles. Recluso em uma casa, ele precisa lidar com a pressão dos produtores e com seus próprios conflitos internos. 
 

 4 - Paterson (Paterson) 
 
Direção: Jim Jarmusch  
Estados Unidos/Alemanha/França, 2016 
Disponível em: MUBI  
Um motorista de ônibus de uma pequena cidade com o mesmo nome que o dele vive sua rotina com tranquilidade ao lado de sua esposa. Enquanto todos os dias ele dirige pela mesma rota, ouve conversas de pessoas, sai para passear com o cachorro e escreve poemas em seu caderno de anotações, sua companheira aspira constantes transformações e novos sonhos. 
 

 

Comentários