#CineBlissnoLAR - Sugestões de títulos banhados por horror psicológico

 

Com vibrações para narrativas de horror, o #CineBlissnoLAR destaca para esta semana duas obras desse gênero cinematográfico, assim como um provocativo documentário sobre catadores de alimentos e um olhar afetuoso sobre a gravidez na adolescência. Para saber sobre todos os títulos recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - O clã (El Clan) 
 
Direção: Pablo Trapero 
Argentina/Espanha, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
Baseado em eventos reais, a narrativa é centrada na rotina de uma família argentina que aos olhos da sociedade aparenta ser um exemplo de bom comportamento, mas na intimidade esconde um segredo violento sobre o meio de sustento. Com o advento de certos acontecimentos não programados, exigem que cada membro sejam obrigados a encararem seus atos.
 

2 - Os catadores e eu (Les Glaneurs et la Glaneuse) 
 
Direção: Agnès Varda   
França, 2000
Disponível em: MUBI 
A cineasta belga a partir do famoso quadro de Jean-François Millet, As Respingadoras (1857), empreende uma jornada por regiões francesas filmando pessoas que exercem a atividade de catadores quando colhem os alimentos após as colheitas.  
 
3 - Juno (Juno)
 
Direção: Jason Reitman  
Estados Unidos, 2007
Disponível em: Prime Video 
Uma adolescente ao fazer sexo com o melhor amigo acaba engravidando. Imersa em conflitos sobre o que fazer com o bebê, ela decide doá-lo para um casal ansioso em se tornarem pais. Durante o processo de gestação, ela é evocada a lidar com situações da vida de adulto. 
 

4 - O iluminado (The Shining) 
 
Direção: Stanley Kubrick 
Estados Unidos/Reino Unido, 1980 
Disponível em: HBO Max
Um homem ao ser contratado para cuidar de um hotel durante o inverno leva consigo sua esposa e seu filho. Nesse local isolado, ele começa a ter alucinações que refletem em seu comportamento para com a família de um modo um tanto quanto violento.
 
 
5 - A bruxa (
The VVitch: A New-England Folktale) 
 
Direção: Robert Eggers  
Estados Unidos/Canadá, 2015
Disponível em: Netflix  
Uma família cristã da Nova Inglaterra, no ano de 1630, é obrigada a deixar a comunidade em que vivem. Ao se assentarem em um bosque como o novo lar, eles começam a vivenciarem certos acontecimentos um tanto quanto sinistros. Esses eventos colocam-os em teste em relação a fé de cada um.
 

 

 

Comentários