#CineBlissnoLAR - Dicas de jornadas que traduzem as fragilidades e os desamparos humanos

 

Impulsionada por jornadas que traduzem as fragilidades e os desamparos das pessoas, o #CineBlissnoLAR destaca personagens inseridos nesse contexto de várias partes do mundo. De uma cantora de ópera imersa em seus conflitos internos, de um homem ambicioso em apostar tudo para ascender socialmente ou de um outro protagonista em trancafiar a mulher da sua vida para que ela apaixone-se por ele. Para conferir todos os títulos, acesse: #CineBlissnoLAR 

1 - Amores Brutos (Amores Perros)
 
Direção: Alejandro G. Iñárritu 
México, 2000
Disponível em: Netflix 
Por conta de um acidente de carro na Cidade do México três vidas são afetadas. Logo, cada um deles empreendem trajetórias de provações que transformarão suas vidas para sempre. 
 

2 - Ponto Final: Match Point (Match Point) 
 
Direção: Woody Allen 
Estados Unidos/Reino Unido/Irlanda/Luxemburgo, 2005
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um ex-jogador profissional de tênis ao iniciar um trabalho como instrutor em um clube de elite londrino conhece um jovem rico que o convida para um conserto de ópera ao lado de sua família. No evento, ele depara-se com a irmã do milionário e os dois iniciam um relacionamento. No entanto, sua ambição é atropelada por seu desejo pela atraente namorada do cunhado. 
 

3 - Maria Callas: Em suas próprias palavras (
Maria by Callas: In Her Own Words)
 
Direção: Tom Volf  
França, 2017
Disponível em: Reserva Imovision  
O documentário apresenta um olhar íntimo sobre a jornada de uma das maiores cantoras de ópera greco-americana, Maria Callas. Com imagens inéditas, fotografias, letras e gravações privadas, tem-se um lampejo sobre a vitalidade e conflitos dessa mulher de um potencial arrebatador. 
 

4 - Antes do Amanhecer (Before Sunrise) 
 
Direção: Richard Linklater
Estados Unidos/Áustria/Suíça, 1995
Disponível em: HBO Max  
Um estudante americano no final de suas férias na Europa encontra uma jovem francesa em um trem vindo de Budapeste. Após várias conversas nutridas por atração e admiração, ele à convida para passear por Viena e desfrutar de um dia juntos pela cidade. 
 

5 - Ata-me (Átame!)
 
Direção: Pedro Almodóvar  
Espanha, 1990
Disponível em: MUBI 
Um homem ao sair de um reformatório psiquiátrico desloca-se para um set de filmagem em busca de uma ex-atriz de filme pornô que está gravando um terror. Logo, ele invade a casa dela e decide amarrá-la em sua cama até esta apaixonar-se por ele. 


Comentários