#CineBlissnoLAR - Recomendações de jornadas cinematográficas banhadas por violências e o glamour do show business

 

As dicas do #CineBlissnoLAR desta semana é pulsada por narrativas banhadas por violências entre gangues, por um drama que debate o assédio sexual infantil e também duas jornadas lampejadas de glamour do show business. Para conferir todos os filmes recomendados, basta acessar: #CineBlissnoLAR

1 - Amor até as cinzas (Jiang hu er nv) 

Direção: Jia Zhang-Ke 
China/França/Japão, 2018
Disponível em: Reserva Imovision 
Na China de 2001, uma jovem dançarina ao se envolver afetivamente com um mafioso comete um ato que lhe custa alguns anos na prisão. Ao sair do encarceramento, ela decide procurar o amado, mas esse reencontro lhe reserva várias surpresas.
 
2 - Os infiltrados (The Departed) 
 
Direção: Martin Scorsese 
Estados Unidos, 2006
Disponível em: HBO Max 
Em uma Boston dominada pelo crime organizado, a polícia decide infiltrar no grupo um recém policial como espião. Todavia, a ação também é repetida pelos mafiosos inserindo um membro deles na corporação policial. Esse jogo de gato e rato, logo traz consequências violentas para ambos os lados.

3 - Inocência Roubada (
Les chatouilles) 
 
Direção: Andréa Bescond, Eric Métayer  
França, 2018
Disponível em: Prime Video 
Uma menina de oito anos de idade com sonho de tornar-se uma dançarina tem sua vida completamente transformada quando sofre abuso sexual por parte de um amigo íntimo da família. Na fase adulta, ao relembrar os eventos com a ajuda de uma terapeuta, ela busca curar-se dessa violência e seguir com sua vida.
 
4 - Mapa para as estrelas (Maps to the Stars)
 
Direção: David Cronenberg
Estados Unidos, 2014
Disponível em: MUBI 
Situada no âmago de Hollywood, a narrativa destaca os altos e baixos de uma família inserida dentro do show business e como isso afeto o seu entorno.
 
5 - Rocketman (Rocketman) 
 
Direção: Dexter Fletcher  
Estados Unidos/Reino Unido, 2019
Disponível em: Netflix  
A cinebiografia de Elton John apresenta a jornada de ascensão desse que é considerado um dos maiores astros do rock. Desde seu conflito familiar, os problemas com drogas e seus romances. 
 

Comentários