#CineBlissnoLAR - Seleção de filmes com jornadas femininas de várias nacionalidades

 

Nessa janela para o mundo que é o cinema, o #CineBlissnoLAR apresenta para esta semana uma seleção composta de títulos que mergulham em jornadas femininas de diversas nacionalidades impulsionadas em transgredirem contra as normas patriarcais, bem como, o a narrativa de uma onda de violência de um serial killer alemão. Para saber sobre todos os filmes, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Filhas do Sol (Les filles Du soleil) 
 
Direção: Eva Husson 
França, 2018
Disponível em: Prime Video 
Uma jornalista francesa retrata através das lentes de sua câmera fotográfica um batalhão formado apenas por mulheres curdas na atuação ofensiva para recuperar um território perdido. Inserida no grupo, a repórter depara-se com a jornada traumática da líder que antes da guerrilha era uma mãe, esposa e advogada.
 

2 - O bar luva dourada (Der Goldene Handschuh) 
 
Direção: Fatih Akin  
Alemanha, 2019
Disponível em: Reserva Imovision
Na cidade de Hamburgo, Alemanha, na década de 1970, moradores são surpreendidos por uma onda de desaparecimentos de mulheres que seguem um certo padrão. Logo, a polícia inicia uma investigação para descobrir o responsável por tais atos. 

 
3 - Okja (Okja) 
 
Direção: Bong Joon-ho  
Coreia do Sul/Estados Unidos, 2017
Disponível em: Netflix  
Uma menina coreana desloca-se para o Estados Unidos disposta a arriscar tudo para salvar seu animal de estimação, um super porco sequestrado por uma multinacional que tem o intuito de matá-lo para a produção de carne.  
 

4 - A outra (The Other Boleyn Girl) 
 
Direção: Justin Chadwick 
Estados Unidos/Reino Unido, 2008
Disponível em: HBO Max  
Duas irmãs são convencidas pelo pai e pelo tio a conquistarem o rei inglês. Ao adentrar no universo da corte cada uma terá um destino completamente distinto que repercute na relação entre as duas.  
 

5 - Titane (Titane) 
 
Direção:
Julia Ducournau
França/Bélgica, 2021
Disponível em: MUBI 
Uma jovem ao sofrer um acidente de carro é obrigada a implantar uma placa de titânio em sua cabeça. Anos depois, ela trabalha como modelo em exibições de carro ao mesmo tempo que carrega em seu âmago uma paixão secreta. Por conta de um desarranjo do destino, ela desperta para uma nova vida ao lado de um capitão de bombeiro. 
 

Comentários