#CineBlissnoLAR - Filmes que sondam as angústias humanas

 

Sondando as angústias humanas, o #CineBlissnoLAR destaca esta semana filmes guinados em personagens imersos em abismos morais, políticos e sentimentais. Para conferir todos os títulos sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Verão (Leto)
 
Direção: Kirill Serebrennikov 
Rússia, 2018
Disponível em: Reserva Imovision  
Em Leningrad, na Rússia, no verão de 1981, um grupo de amigos influenciados por clássicos do rock buscam espaço no cenário underground russo. Dois jovens músicos ganham destaque, ao mesmo tempo que nutrem sentimentos pela mesma mulher. Uma jornada cinematográfica pela música, poesia, revolução e muito amor.  
 
2 - Um dia com Jerusa (Um dia com Jerusa) 
 
Direção: Viviane Ferreira  
Brasil, 2020
Disponível em: Netflix 
Uma jovem pesquisadora de mercado ao fazer uma visita à uma senhora encontra ali um acalento para sua jornada. As duas imersas em seus conflitos internos, a primeira à espera de um resultado de um concurso público, e a segunda, no anseio de rever os familiares para celebrar seu aniversário, deparam-se através desse encontro num deslumbramento de novas possibilidades para a vida.   


3 - Enquanto somos jovens (While We're Young)
 
Direção: Noah Baumbach  
Estados Unidos, 2014
Disponível em: MUBI 
Um casal juntos há vários anos e imersos em uma rotina um tanto quanto enfadonha, encontram um novo despertar para suas vidas quando conhecem dois jovens namorados. A aproximação entre os quatro, faz com que cada um experimentem novas coisas e sintam-se mais vivos.  


4 - Um amor impossível (Un Amour Impossible) 

Direção: Catherine Corsini 
França/Bélgica, 2018 
Disponível em: Prime Video 
Na França, no final dos anos 1950, uma jovem funcionário de um escritório conhece um rapaz de uma família burguesa. Os dois vivem um romance e como fruto disso tem um bebê. Todavia, a mãe é obrigada a cuidar da criança sozinha por conta da recusa do pai em assumir a responsabilidade e o casamento com alguém de uma classe social inferior.  

 
5 - Juventude Transviada (Rebel Without a Cause) 
 
Direção: Nicholas Ray  
Estados Unidos, 1955
Disponível em: HBO Max 
Um jovem com um histórico rebelde obriga seus pais a mudarem-se sempre de cidade. Em Los Angeles, ao ir parar em uma delegacia conhece uma garota revoltada com o pai e um outro garoto que atirou em um cachorro. Por conta desse encontro, os três despertam para uma amizade assim como para outras confusões.  


Comentários