#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes permeados por amores impossíveis, sexualidade feminina e a evolução da humanidade

 


Na predestinação de indicar títulos que permitem reflexões complexas e também dosagens de divertimento e romance, o #CineBlissnoLAR para esta semana transita em narrativas que abordam amores impossíveis socialmente, sexualidade feminina e a evolução da humanidade. Para saber sobre os todos filmes recomendados, clique em: #CineBlissnoLAR

1 - 2001: Uma odisseia no espaço (2001: A Space Odyssey)
 
Direção: Stanley Kubrick 
Estados Unidos/Reino Unido, 1968
Disponível em: HBO Max
Considerado um dos maiores filmes já realizados pelo cinema, esta ficção científica perpassa por períodos distintos da evolução humana quando estes são surpreendidos pela chegada de um monólito negro supostamente capaz de emitir sinais de outra civilização.
 

2 - Finalmente livres (En liberté!)
 
Direção: Pierre Salvadori
França, 2018
Disponível em: Prime Video
Uma policial da Riviera Francesa descobre que seu falecido marido considerado um herói para a comunidade e para seu filho é na verdade um corrupto. Em uma de suas trambicagens, ele encarcerou um homem inocente. Para tentar reverter o caso a agente decidi investigar o condenado, mas isso reverbera em hilárias confusões. 
 

3 - Infidelidade (Unfaithful)
 
Direção: Adrian Lyne  
Estados Unidos/França/Alemanha, 2002
Disponível em: Netflix
Uma típica família nuclear de classe média norte-americana residente no subúrbio de Nova Iorque, tem sua vida completamente transformada quando a esposa começa a envolver-se sexualmente com um atraente francês. A desconfiança do marido de que sua companheira possa estar lhe traindo faz com que ele contrate um detetive particular.
 
 

 4 - A costureira dos sonhos (Sir) 

Direção: Rohena Gera
Índia, 2018
Disponível em: Reserva Imovision 
Uma jovem de uma casta pobre começa a trabalhar como doméstica para um homem de uma posição social superior. Nutrida pelo sonho de tornar-se uma estilista, ela divide seu tempo entre os afazeres domésticos e o curso de costura. Todavia, essas duas pessoas de realidades distintas despertam para sentimentos afetuosos um pelo outro o que causa conflitos entre os familiares e os amigos.
 

5 - A professora de Piano (La Pianiste) 

Direção: Michael Haneke 
Áustria/Alemanha/França, 2001 
Disponível em: MUBI
Uma professora de piano competente e rígida com os alunos começa a envolver-se sexualmente com um deles. O episódio faz com que certos desejos obscuros dessa mulher sejam revelados e reverberados em situações de desconforto e violência. 


Comentários