#CineBlissnoLAR - Dicas de títulos recheados de tensão e romance

 

A tensão em encontrar a filha desaparecida ou a ritualização de um luto, são temas de destaque das  narrativas recomendadas do #CineBlissnoLAR para esta semana, assim como o romance extraconjugal de uma mulher casada com um fotógrafo e de uma personagem feminina apaixonada por dois homens. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Nunca deixe de lembrar (Werk Ohne Autor)  

Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Alemanha, 2018
Disponível em: Prime Video 
Um jovem artista da Alemanha Oriental consegue fugir para o lado Ocidental. Nesse novo local, ele tenta desenhar um novo traçado para sua vida, no entanto, traumas de sua infância sob a influência do regime nazista e também da República Democrata Alemã, faz com que ele tenha que lidar com fantasmas do passado permeados pela violência.
 
2 - Buscando (Searching) 
 
Direção:
Aneesh Chaganty
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Netflix 
Com um formato permeado pelo mundo virtual (celular, computador e tablet), a narrativa acompanha o desespero de um pai quando começa a investigar o sumiço de sua filha adolescente. Sem saber por onde começar, ele invade o computador dela e tenta rastrear seus últimos passos.
 

3 - Esses amores (Ces Amours-là ) 
 
Direção: Claude Lelouch  
França, 2010
Disponível em: Reserva Imovision
Uma mulher com ares de vivenciar livremente seus amores inicia um romance com um homem alemão durante a ocupação nazista em Paris. Logo, quando a Guerra muda de rumos ela desperta seus sentimentos para com dois soldados americanos. Essas relações afetuosas desenrolam-se para caminhos tortuosos e trágicos.
 

4 - Chuva é cantoria na aldeia dos mortos (Chuva é cantoria na aldeia dos mortos)
 
Direção: João Salaviza Renée Nader Messora  
Brasil/Portugal, 2018
Disponível em: MUBI 
Rodado na aldeia Pedra Branca (Terra Indígena Krahô, no Tocantins), a narrativa feito em 16 mm apresenta o conflito de um jovem índio que após visualizar o espírito do falecido pai, decide realizar um ritual para encerrar o luto. 
 
 
5 - As pontes de Madison (The Bridges of Madison County) 
 
Direção:
Clint Eastwood  
Estados Unidos, 1995
Disponível em: HBO Max 
Após a morte de uma mãe, seus filhos ao começarem a lerem suas cartas descobre do envolvimento extraconjugal que ela tivera por quatro dias com um fotógrafo. Essas revelações faz com que eles despertem para questionamentos relacionados aos seus próprios casamentos. 
 


Comentários