#CineBlissnoLAR - Recomendações de jornadas com personagens dispostos a lutarem pelo que acreditam

Inspirada por protagonistas femininas sólidas, o #CineBlissnoLAR apresenta esta semana uma seleção que perpassa por jornadas de personagens mulheres dispostas a fugirem de um relacionamento abusivo ou de um país, assim como, de gerar no próprio ventre um bebê com comportamentos sinistros. Já os papéis masculinos transbordam amor e acolhimento em suas buscas por autoconhecimento. Para saber todos os títulos recomendados, acesse: CineBlissnoLAR

1 - O homem invisível (The Invisible Man) 
 
Direção: Leigh Whannell
Estados Unidos/Austrália, 2020
Disponível em: Prime Video
Uma mulher imersa em uma relação abusiva com um cientista decidi fugir na calada da noite. Logo, ela é surpreendida pela notícia que ele cometera suicídio e deixara como herança uma grande quantia de dinheiro para ela. Todavia, o que poderia ser um recomeço manifesta-se como uma onda de situações estranhas que faz com que ela desconfie que a morte do marido tenha sido forjada.
 

2 - Casablanca (Casablanca) 
 
Direção: Michael Curtiz
Estados Unidos, 1942
Disponível em: HBO Max
Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade de Casablanca, no Marrocos, torna-se em um centro de foragidos do regime nazista. Nesse local, o dono de um bar tem a oportunidade de reencontrar o grande amor de sua vida e reviver as memórias de quando se conheceram em Paris.

3 - Vanilla Sky (Vanilla Sky)
 
Direção: Cameron Crowe
Estados Unidos/Espanha, 2001
Disponível em: Netflix
Narrado em flashback, um empresário responsável por um império editorial tem sua vida transformada quando conhece uma mulher em uma festa que o faz experimentar o gosto de apaixonar-se. Todavia, ao entrar no carro de sua ex-namorada ele é surpreendido por um acidente de carro que lhe custa um preço alto a se pagar. 
 

4 - Fale com ela (Hable con Ella) 
 
Direção: Pedro Almodóvar 
Espanha, 2002
Disponível em: MUBI
Dois homens têm suas jornadas cruzadas por conta do acaso em um hospital. Um deles é um enfermeiro que cuida com zelo de uma jovem bailarina em coma, já o outro, é um jornalista obrigado a frequentar o local por conta da mesma situação ter ocorrido com sua namorada, uma toureira. Esses homens de realidades distintas são despertos para o amar, o acalentar, o ato de cuidar - verbos encharcados de valores femininos.
 

5 - As boas maneiras (As boas maneiras) 
 
Direção: Juliana Rojas Marco Dutra
Brasil/França, 2017
Disponível em: Reserva Imovision 
Uma jovem mulher rica do interior de São Paulo, contrata uma enfermeira da periferia da capital para cuidar de seu filho que ainda não nascera. Essas duas mulheres solitárias, encontram acolhimento uma na outra e também são surpreendidas por comportamentos estranhos da grávida durante as noites de lua cheia.
 

Comentários