#CineBlissnoLAR - Com dicas de filmes impulsionados por amores impossíveis e embates éticos

 

Em uma atmosfera de feriado carnavalesco, o #CineBlissnoLAR recomenda para esta semana uma seleção de títulos que permeiam amores impossíveis, sexualidade feminina à flor da pele, assim como embates éticos no universo policial e familiar. Para saber todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Guerra Fria (Zimna Wojna) 
 
Direção: Pawel Pawlikowski 
Polônia, 2018
Disponível em: Prime Video 
Durante a Guerra Fria entre as fronteiras da Polônia e a agitada Paris, um casal de artistas com passados distintos tentam de todas as formas superarem as barreiras que os separam tanto territorial quanto de temperamento.
 
2 - Volver (Volver) 
 
Direção:
Pedro Almodóvar
Espanha, 2006
Disponível em: MUBI 
A geração de três mulheres são colocadas à prova quando o espírito da mãe morte começa a rondar o vilarejo. Essa suposta aparição repercute na vida de suas duas filhas e da neta de uma forma visceral revelando segredos de um passado dominado pela figura masculina.
 

3 - Dia de treinamento (Training Day) 
 
Direção:
Antoine Fuqua  
Estados Unidos/Austrália, 2001
Disponível em: HBO Max 
Um recém contratado da polícia tem um período de 24 horas para mostrar sua capacidade para juntar-se ao time de narcóticos. No entanto, o responsável por seu treinamento tem certas condutas que leva o jovem a reaver sua ética. 
 

4 - Ninfomaníaca: Volume 1 (Nymphomaniac: Volume I
 
Direção:
Lars Von Trier  
Dinamarca/França/Bélgica/Alemanha/Reino Unido, 2013
Disponível em: Netflix 
Uma mulher machucada é acolhida por um desconhecido. No local, ela afirma para o homem ser uma ninfomaníaca e começa a narrar com detalhes sua jornada sexual ao ponto de afirmar ser uma pessoa com índole malvada. 
 

5 - Hiroshima, meu amor (Hiroshima, Mon Amour)
 
Direção:
Alain Resnais  
França/Japão, 1959
Disponível em: Reserva Imovision
Uma atriz francesa ao participar de um filme em Hiroshima, inicia um romance com um japonês. Essa relação desperta nela as lembranças de um trágico amor durante a época da ocupação nazista na França. 


Comentários