#CineBlissnoLAR - Sugestões de títulos com personagens motivados à superarem seus conflitos internos

 

A listagem de títulos para esta semana do #CineBlissnoLAR, conta com jornadas de personagens motivados à superarem seus conflitos internos seja o reencontro com a figura paterna, a busca por intimidade ou até mesmo luta de classes. Para acessar todos os filmes recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - Não me toque (Touch Me Not) 

Direção: Adina Pintilie 
Romênia, 2018
Disponível em: Reserva Imovision
O drama romeno tem como ponto de partida a jornada de três pessoas com dificuldades de intimidade, e particularmente do toque físico. Logo, essas pessoas imergem em situações que os despertam para entrarem em contato com esse obstáculo.
 
 
2 - Luta de classes (La lutte des classes) 
 
Direção: Michel Leclerc  
França, 2019
Disponível em: Prime Video
Um menino estudante de escola pública em Paris e filho de pais contrários ao capitalismo, vê sua rotina escolar transformar-se quando seus amigos vão para o ensino privado. Esse evento, faz com que ele e sua família deparem-se com questionamentos sobre classe social, raça e religião. 
 

 3 - O último cine drive-in (O último cine drive-in)
 
Direção: Iberê Carvalho  
Brasil, 2014
Disponível em: Netflix  
Um jovem ao levar sua mãe para fazer um exame em Brasília, precisará também lidar com o reencontro com a figura paterna, ausente a muitos anos. Esse pai, dono do último cine drive-in da cidade tem a persistência de manter aberto o espaço mesmo sem o público de antigamente. 
 

 4 - Anos 90 (
Mid90s)

Direção: Jonah Hill 
Estados Unidos, 2018
Disponível em: HBO Max 
Em uma Los Angeles, na década de 1990, um garoto em plena transição para a adolescência e com problemas familiares, encontra acolhimento e lições de vida através do grupo de skate que começa a interagir.
 


Comentários