#CineBlissnoLAR - Primeira seleção de 2022 com dicas para todos os gostos

 

A primeira seleção do #CineBlissnoLAR do ano de 2022 já vem recheada de narrativas para todos os gostos, desde a jornada de um jovem em tornar-se um gangster, da violência e solidariedade de um presídio brasileiro assim como duas histórias nutridas por amor e desejo. Para conferir todos os títulos sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Os bons companheiros (Goodfellas) 

Direção: Martin Scorsese 
Estados Unidos, 1990
Disponível em: HBO Max
Um menino de 11 anos, morador do Brooklyn, Estados Unidos, sonha em ser gangster. Para realizar seu objetivo ele logo começa a fazer pequenos serviços para os mafiosos do bairro. Conforme avança a idade, ele também progride nos negócios ganhando muito dinheiro e na associação com outros parceiros. No entanto, o preço por tal sucesso no mundo do crime também vem acompanhado de uma intensa perseguição policial.


 2 - Desobediência (Disobedience)
 
Direção: Sebastián Lelio 
Estados Unidos/Reino Unido, 2018
Disponível em: Netflix 
Uma mulher judia precisa retornar para sua comunidade após a morte de seu pai rabino. O encontro com os familiares causa uma certa tensão por conta do romance que ela tivera com a prima no passado, e que hoje é casada com seu primo. 
 

 3 - Doentes de amor (
The Big Sick)

Direção: Michael Showalter 
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Prime Video
Um encontro inesperado entre um paquistanês e uma americana desperta entre os dois sentimentos profundos. No entanto, o primeiro não pode se envolver com mulheres que não sejam de seu país, e a segunda por conta de um desarranjo do destino é internada as pressas em um hospital e submetida ao coma induzido. 
 

 4 - Carandiru (Carandiru)
 
Direção: Héctor Babenco  
Brasil/Argentina/Itália, 2003
Disponível em: Reserva Imovision
Um médico se disponibiliza a fazer um trabalho de conscientização sobre a AIDS no maior presidio da América Latina, o Carandiru. Ao conviver com o prenúncio da violência e a super lotação das celas, ele observa que há solidariedade, afeto e companheirismo entre os presos além das fatalidades que os cercam.
 

 

 

Comentários