Com histórias nutridas por romances e uma certa dosagem de sofrimento por conta desse sentimento, o #CineBlissnoLAR destaca para esta semana filmes cujos personagens entregam-se por completo ao amor, assim como a determinação de alguns monges franceses em fazerem a coisa certa. Para acessar todos os títulos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR.
1 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind)
Estados Unidos, 2004
Disponível em: HBO Max
Um homem ao descobrir que a ex-namorada passou por um procedimento médico para esquecê-lo, decide a fazer o mesmo. Todavia, durante o processo ele começa a tornar-se resistente a esse esquecimento forçado, o que lhe causa várias confusões mentais.
2 - Os dois filhos de Joseph (Deux Fils)
Bélgica/França, 2018
Disponível em: Prime Video
Um adolescente tem como inspiração para sua vida a figura do pai e do irmão mais velho. Porém, ao aproximar-se cada vez mais dos dois por conta de uma fatalidade, ele observa que ambos estão mais para seres humanos com falhas do que super-heróis.
3 - O despertar de uma paixão (The Painted Veil)
Estados Unidos/Canadá/China, 2006
Disponível em: Netflix
Nos anos 1920, um médico renomado ao descobrir a infidelidade da esposa decide aceitar um trabalho em um vilarejo chinês avassalado por uma epidemia. Por conta do contrato social entre os dois, a mulher é obrigada a deslocar-se com ele até a comunidade. Nesse novo local, os dois imergem em suas vulnerabilidades e abrem espaço para sentimentos obscuros.
4 - Homens e deuses (Des Hommes et Des Dieux)
França, 2010
Disponível em: Reserva Imovision
Na década de 1990, no norte da África, um grupo de oito monges franceses vivem em tranquilidade com a comunidade muçulmana. No entanto, por conta de um massacre envolvendo alguns estrangeiros, o terror é instaurado no local o que obriga-os a terem que tomar certas decisões complexas.
Comentários
Postar um comentário