#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes embasados em erupções políticas, sociais, econômicas e religiosas

 

A jornada cinematográfica do #CineBlissnoLAR para esta semana, transita em duas narrativas do gênero de ficção científica em que há apropriação do corpo e do desejo feminino para diferentes perspectivas sobre o processo de criação da vida. Assim como, outros dois filmes com retratos bem reais sobre sociedades inseridas dentro de erupções políticas e sociais. Para conferir todos os títulos recomendados, basta acessar: #CineBlissnoLAR

1 - Divino Amor (Divino Amor) 

Direção: Gabriel Mascaro 
Brasil/Dinamarca/México/Noruega, 2019
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Em um Brasil futurístico, uma devota religiosa trabalha em um cartório na sessão de divórcios. Por conta de suas crenças religiosas, ela dificulta de todas as formas as separações dos casais e os incentivam a participarem do grupo de sua igreja. Todavia, uma crise em seu casamento faz com que ela seja arremessada em conflitos relacionados a presença divina. 
 

 2 - Filhos da Dinamarca (
Danmarks sønner) 

Direção: Ulaa Salim 
Dinamarca, 2019 
Disponível em: Prime Video
Em uma Dinamarca pós um atentado de bomba, um candidato governamental ultranacionalista e com discurso contrário aos imigrantes lidera as pesquisas. Ao mesmo tempo, um jovem decidi ingressar em uma organização radical e abandonar sua mãe e irmão mais novo. O entrelaçamento dessas duas pessoas de visões distintas reverbera em um cenário de ampla magnitude e violência. 
 

 3 - Amor sem escalas (
Up In The Air) 

Direção: Jason Reitman
Estados Unidos, 2009
Disponível em: HBO Max
Um homem de meia-idade que passa a maior parte de seu tempo viajando de avião por conta de seu trabalho, tem sua vida completamente transformada quando conhece uma mulher supostamente parecida com ele. Esse encontro faz com que ele reflita sobre suas escolhas profissionais e pessoais. 
 
 
4 - Taxi Teerã (Taxi)

Direção: Jafar Panahi 
Irã, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
O documentário situado dentro de um carro de táxi e dirigido pelo próprio diretor, possibilita visualizar um retrato de Teerã, capital do Irã, ao introduzir pessoas comuns com suas inquietações políticas, culturais e pessoais.
 

  5 - Ex_machina: Instinto Artificial (
Ex_Machina) 

Direção: Alex Garland 
Reino Unido, 2014
Disponível em: Netflix 
Um jovem profissional de tecnologia é sorteado para testar uma inteligência artificial na mansão do dono da empresa. No local isolado, ele é surpreendido pela presença de um robô mulher que o desperta para sentimentos confusos. Logo, os três moradores imergem em um triângulo amoroso repleto de duelos psicológicos.  
 

 

Comentários