#CineBlissnoLAR - Última seleção de 2021 com dicas de personagens que buscam transgredirem as normas dominantes

 

A última seleção do #CineBlissnoLAR do ano de 2021 tem como destaque filmes cujos personagens buscam transgredirem as normas dominantes, seja através da ocupação de uma fábrica, de elaborar um plano de fuga ou até mesmo de revisitar o Vietnã para resgatar um bem valioso. Para acessar todas as recomendações, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - A fábrica de nada (A Fábrica de Nada) 

Direção: Pedro Pinho 
Portugal, 2017
Disponível em: Reserva Imovision
Os empregados de uma fábrica à beira da falência decidem resistirem a essa decisão. Para isso, eles ocupam o espaço e formam uma colisão de força contra o sistema capitalista. Nessa nova rotina, o grupo cria uma ética de solidariedade entre si.
 

  2 - Destacamento Blood (
Da 5 Bloods)
 
Direção: Spike Lee  
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Netflix
Durante a Guerra do Vietnã, um grupo de soldados negros dos Estados Unidos ao recuperar uma carga de um avião são surpreendidos com um baú de ouro em seu interior. Eles decidem pegar o metal para si próprios, mas por conta de um ataque acabam enterrando a quantia. Décadas mais tarde esses mesmos guerrilheiros voltam para o país em busca de recuperar a fortuna.
 

 3 - Quando o dia chegar (
Der kommer en dag)
 
Direção: Jesper W. Nielsen 
Dinamarca, 2016
Disponível em: Prime Video 
Em 1967, dois irmãos dinamarqueses são forçados a ingressarem em um orfanato. No local, eles são surpreendidos pelos modos brutais do diretor e de seus funcionários em lidarem com os meninos. Dessa forma, eles começam a elaborar um plano de fuga nem que seja apenas na esfera da imaginação. 
 

 4 - Maligno (
Malignan) 
 
Direção: James Wan 
Estados Unidos/China, 2021
Disponível em: HBO Max 
Uma mulher grávida é  surpreendida pela violência do parceiro. O evento faz com que forças misteriosas despertem ao seu redor relacionadas ao seu passado. Logo, outras pessoas também começam a serem alvos de tal brutalidade oriundas de um corpo com formatos estranhos.
 

 



Comentários