Embasados por narrativas complexas e profundas sobre o esfacelamento do ideal de masculinidade viril e violenta, o #CineBlissnoLAR destaca para essa semana filmes que abordam não só personagens masculinos imersos em conflitos que visem suas desconstruções, como também a cinebiografia de um dos maiores líderes antirracistas norte-americano e também a jornada de um casal que se conhecem apenas em sonho. Para acessar todos os títulos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
1 - Ataques dos cães (The power of the dogs)
Direção: Jane Campion
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Netflix
Dois irmãos são donos de um dos maiores ranchos do estado de Montana, Estados Unidos. O mais gentil e com características tidas como civis casa-se secretamente com uma viúva e mãe de um adolescente. Contrário ao casamento, o outro inicia um processo de intimidação e demonstração de brutalidade para com a cunhada e seu filho.
2 - Malcolm X (Malcolm X)
Estados Unidos, 1992
Disponível em: Prime Video
Baseado na história do ativista negro Malcolm X, a narrativa centra na jornada desse homem antes de iniciar sua liderança no movimento antirracista nos Estados Unidos, e o quanto sua potência foi vital para as transformações que ocorrerão na sociedade estadunidense em relação a comunidade negra.
3 - Os imperdoáveis (Unforgiven)
Direção: Clint Eastwood
Estados Unidos, 1992
Disponível em: HBO Max
Um pistoleiro aposentado decide voltar a ativa quando um grupo de mulheres prostitutas oferecem uma quantia para vingar-se de um homem que retaliou o rosto de uma delas. Ao adentrar no vilarejo do ocorrido, o pistoleiro junto de outros dois companheiros são maltratados por um xerife que supostamente prega a tranquilidade. Hungria, 2017
Disponível em: Reserva Imovision
Duas pessoas encontram-se em um sonho que ambos compartilham. Sem terem conhecimento um do outro, eles imergem em uma jornada paralela todas as noites quando dão asas para seus sonhos iguais. Logo, eles se são compelidos a experimentarem a realidade e verem-se frente a frente.
Comentários
Postar um comentário