#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes com temas que transpiram a busca por justiça

 

Com temas que transpiram a busca por justiça, o #CineBlissnoLAR pré natalino destaca dramas que deslocam-se da festividade do Natal para dar vazão a questões que impulsionam profundas discussões como abuso de poder, casamento infantil e crise financeira. Para saber sobre todos os títulos recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Questão de Honra (A Few Good Men) 

Direção: Rob Reiner 
Estados Unidos, 1992
Disponível em: HBO Max 
Um jovem soldado morre acidentalmente dentro de uma base militar. O evento faz com que surja a suspeita da  morte ter ocorrido por conta de uma punição não oficial aplicada em companheiros que não condizem com a expectativa. Dessa forma, um trio de advogados decidem lutar até o fim por justiça, mesmo que isso implique em perfurar brechas da hierarquia militar. 
 

 2 - Nojoom, 10 anos, divorciada (
Ana Nojoom bent alasherah wamotalagah) 

Direção: Khadija Al-Salami 
Iêmen, 2014
Disponível em: Prime Video 
Baseado em uma história real, uma menina iemenita de 10 anos de idade é forçada a casar-se com um homem mais velho numa forma do dote ajudar o pai. Em sua nova rotina, ela revolta-se contra a violência sexual e o trabalho doméstico pesado o que a faz fugir e implorar no tribunal pelo divórcio.
 

3 - A qualquer custo (Hell or High Water) 

Direção: David Mackenzie
Estados Unidos, 2016
Disponível em: Netflix 
Dois irmãos, um divorciado e pai de dois filhos e o outro um ex-presidiário precisam unir forças para recuperar a fazenda da família. Para isso, eles começam a assaltar bancos como uma forma de juntar o dinheiro, no entanto um xerife persistente pode vir a atrapalhar os planos.
 

 4 - Más notícias para o Sr. Mars (
Des nouvelles de la planète Mars)

Direção: Dominik Moll 
Bélgica/França, 2016
Disponível em: Reserva Imovision
Um homem de meia idade tenta agradar a todos, ser um bom pai, um irmão acolhedor, um ex-marido amigável e um colega de trabalho gentil. Todavia, seu mundo entra em colapso quando um companheiro de escritório mentalmente instável aparece em sua casa e pede por abrigo. Ao mesmo tempo, suas relações familiares despertam-se para conflitos que o afetam de imediato.
 

 



Comentários