#CineBlissnoLAR - Títulos permeados por erupções de descontentamentos, fúrias e despertares

Permeados por erupções de descontentamentos, fúrias e despertares, os títulos do #CineBlissnoLAR desta semana transitam por narrativas que retratam reivindicações feitas pelo movimento feminista, jornada de um casal ameaçados por um desconhecido, de dois homens cúmplices de forças misteriosas dentre outros. Para conferir todos os filmes, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - O farol (The lighthouse)
 
Direção: Robert Eggers
Estados Unidos/ Canadá, 2019
Disponível em: Prime Video
No início do século XX, dois homens deslocam-se para uma área isolada para trabalharem em um farol. Nesse local, o mais experiente proíbe o ajudante de acessar o farol o que causa curiosidade por parte do último. Logo, ambos são contagiados por forças misteriosas que os fazem imergirem em seus aspectos mais sombrios.
 
 
  2 - Um banho de vida (Le Grand Bain)

Direção: Gilles Lellouche 
França, 2018
Disponível em: Netflix
Um grupo de homens de meia-idade imersos em conflitos amorosos, financeiros e de saúde encontram na prática do nado sincronizado um novo despertar para vida. A modalidade incomum para as figuras masculinas, torna-se em inspiração quando estes decidem participarem do campeonato mundial sob a liderança de uma ex-atleta vitoriosa. 
 

 

 3 - Levada da breca (Bringing Up Baby)
 
Direção: Howard Hawks 
Estados Unidos, 1938
Disponível gratuitamente em: YouTube
Um cientista com data marcada para o casamento, decidi ir jogar golfe para agradar um possível patrocinador de seu museu. No evento, ele conhece uma rica herdeira acostumada a ter tudo o que deseja e também com faro para atrapalhadas. Logo, os dois mergulham em uma aventura que desperta sentimentos até então obscuros para ambos.
 

 4 - O conto (The Tale)
 
Direção: Jennifer Fox 
Estados Unidos, 2018
Disponível em: HBO Max
Uma documentarista vê-se obrigada a olhar para seu primeiro relacionamento sexual com intuito de reavaliar as histórias contatas a si própria, assim como a lidar com os traumas oriundos dessa fase da vida. Nessa imersão, ela depara-se com pessoas do passado e com vivências até então guardadas na gaveta do esquecimento.
 

 5 - Caché (
Caché) 

Direção: Michael Haneke
Alemanha/Áustria/Estados Unidos/França/Itália, 2005
Disponível em: Reserva Imovision
Um apresentador de televisão e sua esposa começam a ser surpreendidos por envios de vídeos da câmera de segurança de sua casa, desenhos violentos e cartas de ameaças por um desconhecido. Aterrorizados, eles decidem investigarem o autor, porém, logo descobrem que tal pessoa sabe demais sobre seus passados.
 

 6 - Mulheres ao Poder (Misbehaviour)
 
Direção: Philippa Lowthorpe 
Reino Unido, 2020
Disponível em: Telecine Play 
Baseado em uma história real durante o concurso de Miss Mundial de 1970, na cidade de Londres, um grupo de ativistas voltados para libertação das mulheres resolvem chamar atenção para a causa protestando dentro do evento. Com o slogan "Nem bonita, nem feia, estamos com raiva", o grupo repercutiu para um processo de questionamentos em relação ao ideal de beleza e ao patriarcado. 
 

 

Comentários