Começa amanhã o 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba em uma versão online

 

Começa amanhã (7) a nona edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba em uma versão completamente online por conta da pandemia do COVID-19. O evento que ocorrerá até o dia 15 de outubro, promove na versão digital uma programação multicultural que totaliza mais de 70 filmes, entre longas e curtas-metragens, divididos em sete mostras: Mostra Competitiva, Mostra Foco, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais e Mirada Paranaense. Os filmes ficarão disponíveis diretamente no site do festival: www.olhardecinema.com.br, onde o público poderá adquirir os ingressos para as sessões da programação pelo valor de R$ 5,00. Os títulos estarão à disposição das 6h do dia de exibição até às 5h59 do dia seguinte. 

Para a cerimônia de abertura o filme escolhido é o brasileiro "Para onde voam as feiticeiras", dos realizadores Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, que apostam numa narrativa de diálogo coletivo para apresentar um grupo de performance LGBTQIA+ em intervenções artísticas no centro de São Paulo. Já o selecionado para encerrar o festival é o longa-metragem "Antena da Raça", de Paloma Rocha e Luís Abramo, cuja história perpassa por trechos, entrevistas e imagens de filmes do diretor Glauber Rocha, intercalando com personagens reais da atualidade do país numa busca de comunicação entre passado e presente do Brasil.

Além dos filmes, o Olhar de Cinema  também realiza atividades paralelas como o Curitiba_lab, oficinas gratuitas, seminários e a masterclass com a diretora alemã Angela Schanelec, que terá mediação do jornalista argentino Roger Koza. 

Para acompanhar a cobertura do blog CineBliss no 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é só seguir a página do Instagram @cinebliss ou no Facebook @cineblissek.

CineBliss

Comentários