Os melhores filmes de serial killers para o CineBlissEK


 O cinema em sua busca por novas histórias para conquistar o público traz em sua bagagem filmes do gênero suspense que abordam a questão do assassino em série. Esses tipos de trama se destacam por envolver o policial x o criminoso. O policial tem como missão descobrir a identidade e capturar o serial killer que recebe esse nome por matar mais de uma pessoa.

Geralmente nos filmes o serial killer costuma ser uma pessoa extremamente inteligente, com pouca socialização mas aparentemente normal para sociedade, escolhe meticulosamente a vítima e não usa arma de fogo, pois o crime para ele representa um ritual ao ponto de criar uma marca registrada em suas vítimas. Alguns querem ser descobertos pois assim ganham maior visibilidade na mídia pela crueldade cometida.

O primeiro serial killer do cinema é o filme Psicose de 1960 do diretor inglês Alfred Hitchcock que explora o problema psicológico da personagem Norman Bates como motivo para matar pessoas, devido ao grande sucesso de público, Hollywood desde então traz histórias com esse perfil para as telas pois gera algum tipo de reação ao público.

O CineBlissEK fez uma lista dos melhores filmes de serial killers para o telespectador que gosta de um suspense inteligente, cenas policiais e imagens aterrorizadoras. Confira:

Psicose (Psycho)
Direção: Alfred Hitchcock, 1960

Uma jovem rouba a firma onde trabalha e foge para outra cidade, contudo no caminho decide se hospedar em um hotel para esperar a chuva passar. Mas sua jornada se encerra no quarto de hotel quando conhece o homem responsável pelo estabelecimento.



O silêncio dos inocentes (The silence of the lambs)
Direção: Jonathan Demme, 1991

Um clássico do cinema mundial, o filme "O silêncio dos inocentes" narra a jornada de uma jovem policial do FBI  em ganhar a confiança de um psiquiatria preso acusado de matar alguns de seus pacientes, para que ele a ajude a criar o perfil e descobrir a identidade de um serial killer solto nas ruas.
Leia a crítica do filme: O silêncio dos inocentes



Copycat - A vida imita a morte (Copycat)
Direção: Jon Amiel, 1995

Uma psicóloga criminalista especializada em assassinos em série se vê na mira de um criminoso que a persegue e acumula vítimas imitando serial killers famosos. Para se livrar dessa perseguição a psicóloga decide se refugiar em sua casa e não mais cooperar com a polícia, contudo com novos assassinatos ela é convencida por dois policiais a ajudar na captura do assassino.




Seven - Os sete crimes capitais (Seven)
Direção: David Fincher, 1995

Um jovem policial junto com outro prestes a se aposentar se unem para conseguir capturar um assassino em série que tem o padrão de matar suas vítimas e indicar o pecado capital que esta cometera. O criminoso segue a risca os sete pecados capitais (luxúria, gula, preguiça, inveja, avareza, ira e vaidade). O filme traz um final surpreende em deixar qualquer um aterrorizado.



O colecionador de ossos (The bone collector)
Direção: Phillip Noyce, 1999

Um ex-policial debilitado em uma cama após um acidente de trabalho tem que juntar forças para ajudar uma jovem detetive a prender um criminoso que captura suas vítimas quando estas entram em seu táxi. O assassino em série deixa como marca registrada em cada cena do crime um pequeno osso.



Do inferno (From hell)
Direção: Albert Hughes, Allen Hughes, 2001

O filme se passa em 1888 em Londres e se baseia na versão de Alan Moore e Eddie Campbell sobre Jack, O estripador. Um agente da Scotland Yard recebe como missão investigar uma série de crimes contra mulheres num bairro pobre londrino. O detetive conta com a ajuda de uma jovem prostituta que o leva a crer que o assassino pertence ao alto escalão inglês.



Perfume - A história de um assassino (Perfume - The story of a muderer)
Direção: Tom Tykwer, 2006

Um jovem tem como dom criar fragrâncias divinas de perfume e para a realizar esse trabalho ele coleta a essência em organismos nada convencionais. Sua jornada em buscar pelo aroma perfeito o leva para situações perigosas e misteriosas. 


Comentários