#CineBlissnoLAR - Títulos que respiga a maternidade em diversas facetas

 

Na semana em que ocorre a premiação do Oscar neste domingo (12), o #CineBlissnoLAR destaca um dos candidatos favoritos para ganhar vários troféus e outros dois títulos que enaltecem a jornada de protagonistas imersas em seus papéis sociais da maternidade. Para conferir todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR


1 - Tudo em todo lugar ao mesmo tempo (Everything Everywhere All at Once)
 
Direção: Daniel Kwan, Daniel Scheinert
Estados Unidos, 2022
Disponível em: Amazon Prime Video  
Uma imigrante chinesa, casada e mãe de uma filha rebelde tenta de todas as formas manter a família unida e gerenciar uma lavanderia. No dia de enviar sua declaração de imposto de renda, ela é surpreendida com a notícia de ser a protagonista para o salvamento do multiverso. Imersa em seu processo de negação em relação ao seu chamado, ela é deslocada para diversos universos e depara-se com seus infinitos "eus". 


2 - Tully (Tully) 

Direção: Jason Reitman 
Estados Unidos, 2018
Disponível em: HBO Max 
Uma mãe de três filhos, dentre eles um recém-nascido, depara-se com a exaustão de ver sua vida atarefada 24 horas por dia. Para lhe ajudar, seu irmão decide enviar de presente uma babá para cuidar das crianças no período da noite. Mesmo contrária a tal oferta, ela aceita e sente uma total transformação em sua rotina. 


3 - Bird Box (Bird Box) 

Direção: Susanne Bier 
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Netflix 
Após uma ameaça misteriosa tomar a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo que se atreveram a  olharem, uma mãe de dois filhos tem como missão fazer uma travessia de barco de olhos vendados para tentar salvar suas vidas. 



Comentários