#CineBlissnoLAR - Destaca títulos cujos personagens estão imersos em relações conflituosas

 

 
Para esta semana o #CineBlissnoLAR destaca títulos cujos personagens estão imersos em relações afetuosas que demandam um alto grau de maestria para lidarem com os conflitos que pulsam em suas almas. Para conferir todos os filmes, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Aftersun (Aftersun) 

Direção: Charlotte Wells
Estados Unidos/Reino Unido, 2022
Disponível em: MUBI 
Com ares melancólicos de uma câmera guiada em diversos momentos por uma menina de 11 anos, o filme retrata a relação desta com seu pai em uma viagem de férias pela Turquia. Ao longo do decorrer da narrativa observa-se o sabor amargo de coisas não ditas entre eles, assim como o fortalecimento de laços de afeto e cuidado.
 

 2 - Magia ao luar (
Magic in the Moonlight) 

Direção: Woody Allen
Estados Unidos/França, 2014
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um mágico famoso é contratado por um amigo para investigar se uma médium, noiva de um homem milionário, tem de fato o dom. Conforme os dois começam a se aproximarem, o que era um ceticismo em relação à jovem desperta para sentimentos até então nunca vivenciados. 
 

 3 - Uma rua chamada pecado (
A Streetcar Named Desire) 

Direção: Elia Kazan  
Estados Unidos, 1951
Disponível em: HBO Max 
Uma mulher grávida e casada com um homem um tanto quanto bruto e sedutor, convida a irmã a passar um tempo com eles por conta de certos problemas psicológicos que aflige a familiar. Logo, o convívio entre os três desencadeiam discussões profundas e fervorosas.  
 

 

Comentários