#CineBlissnoLAR - Seleção de filmes que esbanjam o protagonismo feminino em diversos gêneros cinematográficos

Para esta semana o #CineBlissnoLAR preparou uma seleção de títulos que esbanjam o protagonismo feminino em diversos gêneros cinematográficos cujas jornadas dessas mulheres perpassam por ser ouvidas, em busca de redenção e também de reparação. Para saber sobre todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - A ilha de Bergman (Bergman Island) 

Direção: Mia Hansen-Løve 
Alemanha/França/Bélgica/Suécia/México, 2021
Disponível em: MUBI 
A famosa ilha sueca de Fårö, local onde o diretor Ingmar Bergman viveu e filmou diversos de seus filmes, é o cenário escolhido por um casal de cineastas para escreverem seus projetos. Logo, os dois imergem em reflexões relacionadas ao casamento e suas escolhas, ao passo que a ficção mistura-se com a realidade.  


2 - Mudança Mortal (Aftermath) 

Direção: Peter Winther 
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Netflix 
Um casal ao comprar a casa de seus sonhos por um valor inferior ao mercado, acredita que a nova residência reacenderá a chama do amor perdida. No entanto, eles logo começam a vivenciar situações um tanto quanto estranhas  o que os fazem duvidarem de suas sanidade.  


3 - Oito Mulheres e um segredo (Ocean's 8) 

Direção: Gary Ross
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma ladra famosa ao sair da prisão decide fazer um assalto em pleno baile de gala anual do Met. Para isso, ela reúne um grupo de mulheres especialistas para tal trabalho.   
 

 

Comentários