#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes permeados por conflitos políticos e familiares

Com narrativas permeadas por conflitos políticos, pessoais e familiares, o #CineBlissnoLAR destaca para esta semana trajetórias que envolvem superação de traumas, retorno para a vida profissional e lutas abolicionistas. Para conferir todos os filmes, acesse: #CineBlissnoLAR

 
1 - Mais forte que bombas (Louder Than Bombs)
 
Direção: Joachim Trier
Dinamarca/França/Noruega, 2015
Disponível em: HBO Max 
Na exposição de uma fotógrafa morta prematuramente, seu filho mais velho é obrigado a reunir-se novamente com o pai e o irmão mais novo e, juntos, digerirem e dialogarem sobre a jornada dessa mulher tão presente em suas vidas. 


 
2 - Cadê você, Bernadette (Where'd You Go Bernadette) 
 
Direção: Richard Linklater
Estados Unidos, 2019
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma arquiteta famosa abandona sua carreira para cuidar de sua filha, anos depois ela vê-se imersa em uma jornada frustrada e sem nenhuma perspectiva profissional, até que um evento inesperado a desloca para sentir novamente o que lhe pulsa o coração. 


3 - Amistad (Amistad) 
 
Direção: Steven Spielberg  
Estados Unidos, 1997
Disponível em: Netflix 
Durante o tráfego de escravos no século XIX, um grupo de negros consegue se rebelar e assumir o comando de um navio. No entanto, a embarcação é capturada por norte-americanos que os levam para o país. Lá, eles são aprisionados e começam a sofrer várias ações violentas em um momento que se discute o abolicionismo.  
 

 

 

Comentários