CineBlissnoLAR - Narrativas banhadas de suspense e pitadas de romance

A jornada do CineBlissnoLAR apresenta para esta semana narrativas banhadas de suspense e com pitadas de romance, cujos personagens encontram-se imersos em angústias humanas que anseiam em serem tocados uns pelos outros. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: CineBlissnoLAR
 
1 - Senhores do Crime (Eastern Promises)
 
Direção: David Cronenberg 
Canadá/Reino Unido/Estados Unidos, 2007
Disponível em: HBO Max 
Uma parteira em Londres, ao ajudar no trabalho de parto de uma jovem misteriosa vê-se obrigada a investigar sua identidade por conta do falecimento da tal. Esse evento faz com que ela entre em contato com a máfia russa voltada para o tráfico sexual e, consequentemente, lidar com pessoas violentas.  


2 - A vida secreta das palavras (La Vida Secreta de las Palabras) 

Direção: Isabel Coixet 
Espanha, 2005
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma mulher solitária e introvertida trabalha em uma indústria de plásticos. Ao aceitar um emprego temporário como enfermeira em uma plataforma de petróleo conhece um homem com vários ferimentos de queimadura. No processo de cuidar desse paciente, os dois são despertos para sentimentos até então escondidos e são obrigados a lidarem com as feridas do passado de cada um. 
 

3 - A chave mestra (The Skeleton Key)
 
Direção: Iain Softley  
Estados Unidos/Alemanha, 2005
Disponível em: Netflix 
Uma jovem enfermeira cuida de doentes terminais. Em um de seus trabalhos, ela é contratada para tomar conta de um senhor que sofrera um derrame. No casarão, ela recebe uma chave mestra da esposa que abre todas as portas do local. Logo, ela descobre uma pequena abertura no porão que reserva vários objetos místicos, espelhos e fotos de antigos moradores.
 

 

Comentários