#CineBlissnoLAR - Dicas de clássicos do cinema norte-americano

 


Com dois clássicos do cinema norte-americano, o #CineBlissnoLAR sugere para esta semana duas jornadas distintas de homens que imergem em conflitos internos e com a justiça, assim como uma esposa jovem que começa a questionar sua realidade perfeita.  Para saber todos os filmes recomendados, basta clicar em: CineBlissnoLAR
 
1 - O expresso da meia-noite (Midnight Express) 
 
Direção: Alan Parker
Reino Unido, 1978
Disponível em: Netflix
Um estudante norte-americano em viagem pela Turquia decide traficar uma quantia de haxixe. Seu plano acaba não dando certo e ao ser preso ele é espancado brutalmente. Em seu julgamento ele recebe uma condenação de longo período e chama atenção dos meios de comunicação e do consulado de seu país de origem. 


2 - Não se preocupe, querida (Don't Worry Darling) 
 
Direção: Olivia Wilde
Estados Unidos, 2022
Disponível em: HBO Max 
Uma jovem dona de casa vive com seu marido o ideal do sonho americano da década de 1950 em uma comunidade na Califórnia. Sua rotina praticamente perfeita é afetada quando ela faz uma descoberta que abala sua vida e a faz questionar tudo ao seu redor. 

 
3 - Perfume de mulher (Scent of a Woman) 
 
Direção: Martin Brest  
Estados Unidos, 1992
Disponível em: Amazon Prime Video  
Um estudante ao se candidatar para um trabalho de cuidador de um tenente cego acaba sendo obrigado a viajar para Nova Iorque para acompanhá-lo em sua missão de despedir-se de sua vida. No entanto, na cidade este homem começa a interessar-se pela vida do rapaz e lhe instruir, o que permite que esqueça de sua própria infelicidade.  
 

 

 

Comentários