#CineBlissnoLAR - Seleção de filmes com personagens conflituosos e imersos em perversidades

 

Em uma atmosfera de personagens conflituosos e imersos em perversidades, o #CineBlissnoLAR seleciona para esta semana títulos que verbalizam as inquietações da sociedade ocidental e que reverberam através da violência, do luto e da falta de humanidade. Para saber sobre todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Nascido para matar (Full Metal Jacket)
 
Direção: Stanley Kubrick 
Estados Unidos/Reino Unido, 1987
Disponível em: HBO Max 
No treinamento militar de novos recrutas, um sargento apela para formas um tanto quanto sádicas para disciplinar tais jovens com intuito de transformá-los em máquinas de guerra. Ao serem enviados ao Vietnã, eles são colocados frente à frente com seus maiores medos.  


2 - O quarto secreto (Elizabeth Harvest)
 
Direção: Sebastian Gutierrez  
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Netflix 
Uma jovem e bela ao casar-se com um renomado cientista vão morar na mansão dele. No local, ele apresenta para ela todos os aposentos, com exceção de um quarto. Quando o marido saí da casa por motivos de negócios, a esposa decide entrar no espaço proibido e tem uma revelação estarrecedora. 
 
 
3 - Um método perigoso (A Dangerous Method) 
 
Direção: David Cronenberg  
Reino Unido, 2011
Disponível em: Amazon Prime Video  
O psicanalista Carl G. Jung para aprofundar sua pesquisa decide iniciar um tratamento com uma jovem diagnosticada com histeria. No entanto, o que era para ser uma relação de médico e paciente transforma-se em um romance com diversas repercussões na vida de ambos.

 
4 - Minha vida sem mim (My Life Without Me)
 
Direção: Isabel Coixet  
Canadá/Espanha, 2003
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Uma jovem de classe social baixa que trabalha como auxiliar de limpeza em uma universidade à noite para ajudar a sustentar as duas filhas e o marido, é diagnóstica com um câncer no útero e informada de ter apenas três meses de vida. Devido à essa notícia trágica, ela não conta nada aos seus familiares e decide pontuar em uma lista as coisas que gostaria de fazer antes de sua partida. 


5 - A Festa (The Party) 
 
Direção: Sally Potter 
Reino Unido, 2017
Disponível em: MUBI 
Uma política de esquerda britânica consegue realizar o sonho de tornar-se Ministra da Saúde. Para celebrar tal feito, ela convida à sua casa alguns amigos íntimos. Logo, o que era para ser uma festa transforma-se em um pesadelo com diversas revelações de todos os convidados, incluindo o próprio marido da anfitriã.
 

 

Comentários