#CineBlissnoLAR - Evidencia títulos dramáticos que oscilam entre a violência e o amor

O #CineBlissnoLAR desta semana evidencia narrativas cinematográficas que reverberam variações de violências, de demonstrações de amor e de finais surpreendentes. Para saber sobre todas as dicas de filmes, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
 
1 - Piaf - Um hino ao amor (La Môme) 
 
Direção: Olivier Dahan 
França/Reino Unido/República Checa, 2007  
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
A cinebiografia de uma das maiores cantoras francesa, Edith Piaf, narra a jornada desde a infância triste da menina abandonada pela mãe até o auge de sua carreira quando encontra a fama nos palcos pelo mundo a fora. 


2 - 1922 (1922) 
 
Direção: Zak Hilditch  
Canadá/Estados Unidos, 2017
Disponível em: Netflix 
Um marido para não vender as terras da esposa decide matá-la com a ajuda do filho. Após sua morte, eventos trágicos começam a assombrar os dois homens na fazenda, o que os fazem acreditar ser o espírito da falecida. 

 
3 - Magnólia (Magnolia) 
 
Direção: Paul Thomas Anderson  
Estados Unidos, 1999
Disponível em: HBO Max 
Um grupo seleto de pessoas desconhecidas com diversos segredos e anseios obscuros são conectados pelo simples fato de morarem na cidade de Los Angeles, cortado por uma rua chamada Magnólia. Quando seus destinos se cruzam diversas surpresas são alavancadas. 


4 - Feitiço do tempo (Groundhog Day) 
 
Direção: Harold Ramis  
Estados Unidos, 1993 
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um repórter de televisão ao ser enviado contra sua vontade à fazer uma reportagem sobre o dia da Marmota em uma cidade pequena, vê sua vida mudar completamente ao experimentar a repetição desse fatídico dia. 

5 - Ciganos da Ciambra (A Ciambra)
 
Direção: Jonas Carpignano  
Itália/Alemanha/Brasil/Estados Unidos/França/Suécia, 2017
Disponível em: MUBI 
Em uma  comunidade na Calábria chamada Ciambra, um adolescente anseia por tornar-se adulto frente à vida miserável que vive com seus familiares. Quando seu irmão mais velho desaparece, ele vê-se obrigado a assumir esse posto o que exige responsabilidades tamanhas para a sua idade. 
 
 
 

Comentários