#CineBlissnoLAR - Destaca jornadas de personagens masculinos que apropriam-se de suas angústias

 

Com predestinação à jornadas de personagens masculinos, o #CineBlissnoLAR desta semana seleciona títulos cujos homens apropriam-se de suas angústias e lutam contra o racismo, o vício sexual e em uma guerra em alto mar.  Para conferir todos os filmes selecionados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Corra! (Get Out)  
 
Direção: Jordan Peele
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um jovem fotógrafo negro viaja com a namorada caucasiana para passar um final de semana na casa dos pais dela e conhecê-los pessoalmente. No local, num primeiro momento ele supostamente é bem-recebido. Todavia, alguns eventos misteriosos despertam nele uma certa insegurança e medo.
 


2 - Shame (Shame)
 
Direção: Steve McQueen 
Reino Unido, 2011
Disponível em: HBO Max 
Um homem bem sucedido profissionalmente deixa-se contaminar por suas angústias ao ter que lidar com suas demandas pessoais envolvendo seu vício em sexo e em sua relação conturbada com a própria irmã. 
 

3 - Mestre dos mares: O lado mais distante do mundo (Master and Commander: The Far Side of the World)
 
Direção: Peter Weir  
Estados Unidos, 2003
Disponível em: Netflix  
Um capitão de um dos maiores navios da marinha inglesa é atacado em alto mar por tropas francesas durante a dominação de Napoleão Bonaparte na Europa. Logo, ele precisa lidar com uma tripulação repleta de feridos, um navio com diversos estragos e ainda continuar com sua missão.
 

4 - A Teia de chocolate (Merci Pour le Chocolat) 
 
Direção: Claude Chabrol 
França/Suíça, 2000
Disponível em: MUBI 
Uma diretora de uma empresa de chocolate casa-se com um pianista e vai morar com ele na Suíça. Junta-se a eles na mansão o filho do marido. Logo, uma jovem estudante de piano também aparece nessa família ao suspeitar ter sido trocada na maternidade. Uma teia de segredos é costurada entre esses personagens desencadeando uma série de eventos complexos.
 

 

Comentários