Com uma avalanche de clássicos do cinema mundial, o #CineBlissnoLAR vislumbra esta semana títulos que cristalizam o impulso obsessivo da violência tanto no sentido de aterrorizar pessoas, de gerar uma sensação de medo ou também para controlar negócios ilícitos. Para conferir todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR
1 - Taxi Driver (Taxi Driver)
Estados Unidos, 1976
Disponível em: Netflix
Um jovem veterano da Guerra do Vietnã trabalha como taxista na cidade de Nova Iorque. Ao apaixonar-se por uma mulher e sentir na obrigação de tirar uma menina da prostituição, começa a deixar-se contaminar por uma raiva intensa para logo dar vazão para um processo de violência.
2 - Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction)
Estados Unidos, 1994
Disponível em: HBO Max
Três histórias distintas de criminosos se conectam por certos desarranjos de destinos. Tem-se um casal que durante um assalto veem a situação fugir do controle, um boxeador que ao perder uma luta decide mudar o rumo de sua vida e, por último, um assassino profissional que apaixona-se pela esposa do chefe.
3 - Trapaça (American Hustle)
Estados Unidos, 2013
Disponível em: Amazon Prime Video
Um agente do FBI de New Jersey decide contratar um vigarista e sua amante para trabalharem juntos na investigação de uma máfia da cidade. Logo, um político também é inserido na jogada assim como a esposa do criminoso que desafia a todos por conta de querer expor um segredo.
4 - O gabinete do Dr. Caligari (Das Kabinett des Doktor Caligari)
Alemanha, 1920
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Um pequeno vilarejo na Alemanha recebe a presença de um hipnotizador misterioso acompanhado de um homem supostamente sonâmbulo por muitos anos. No entanto, durante à noite esse sujeito caminha pelas ruas aterrorizando as pessoas.
Comentários
Postar um comentário