#CineBlissnoLAR - Lista de filmes que abordam pautas significativas de grupos considerados minoritários

Com uma tessitura voltada para pautas complexas de grupos considerados minoritários, o #CineBlissnoLAR desta semana destaca títulos que abordam a questão indígena, a imigração na Europa e a violência contra as mulheres. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR 

1 - Chinatown (Chinatown) 
 
Direção: Roman Polanski 
Estados Unidos, 1974
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um detetive particular  de Los Angeles, ao ser contratado por uma mulher para investigar uma suposta traição de seu marido é envolvido em uma teia de mistérios políticos e pessoais que pode lhe custar a própria vida.
 

2 - Vozes e Vultos (Things Heard & Seen) 
 
Direção: Robert Pulcini, Shari Springer Berman  
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Netflix 
Um jovem casal ao mudar-se para uma cidade pequena perto de Nova Iorque, são surpreendidos por aparições sobrenaturais em sua nova casa envolvendo seus antigos donos. Conforme eles começam a investigar sobre tais eventos, a própria relação dos dois trilha para caminhos opostos e para revelações estarrecedoras. 
 

3 - Frida (Frida) 
 
Direção: Julie Taymor
Estados Unidos/México/Canadá, 2003
Disponível em: HBO Max  
A cinebiografia de um dos nomes mais famosos da história artística do México, Frida Kahlo, retrata desde sua infância e sua condição física debilitada até seu casamento aberto com o pintor Diego Rivera, seus casos com outras mulheres e o romance controverso com o político russo Leon Trostky.
 

4 - O abraço da serpente (El Abrazo de la Serpiente)
 
Direção: Ciro Guerra
Colômbia/Argentina/Venezuela, 2015
Disponível em gratuitamente em: #emcasacomsesc
Um poderoso xamã da Amazônia, último sobrevivente de sua tribo, vive isolado no meio da floresta. Ao receber a chegada de um homem branco que anseia em encontrar uma planta para voltar a sonhar, os dois imergem em uma aventura pelas profundezas da selva e são surpreendidos por revelações significativas para ambos.
 
5 - Dheepan - O refúgio (Dheepan)
 
Direção: Jacques Audiard 
França, 2015
Disponível em: MUBI  
Três desconhecidos ao fugirem da guerra de seu país de origem no Sri Lanka, precisam assumir a identidade falsa de uma família para refugiarem na França. No novo local, cada um assume seu papel e precisam disfarçar uma relação de esposa, marido e filha.  
 

 

Comentários