#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes com especificidades anglo-saxônicas

 

Em uma onda de títulos oriundos da cultura anglo-saxônica, o #CineBlissnoLAR apresenta esta semana narrativas que abordam certas especificidades tanto dos Estados Unidos quanto do Reino Unido introduzidas no gênero do horror como também do romance e ação. Para visualizar todos os filmes sugeridos, basta acessar: #CineBlissnoLAR 

1 - Carrie, a Estranha (Carrie) 
 
Direção: Brian De Palma 
Estados Unidos, 1976
Disponível em: Amazon Prime Video
Uma adolescente reservada sofre constantemente humilhações na escola por parte de outros estudantes e em casa abusos de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando situações bizarras começam a acontecer ao seu redor, ela sente que pode estar sobre a influências de forças sobrenaturais.  


2 - Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice) 
 
Direção: Joe Wright 
Reino Unido, 2005
Disponível em: Netflix 
Uma mãe de cinco filhas solteiras tem como objetivo casar cada uma delas com um homem com boas condições financeiras. A chegada de um novo vizinho permite que ela comece a criar esperanças para unir a mais velha com o rapaz. Enquanto tal, sua outra filha sente repulsa pelo amigo do possível pretendente da irmã. 
 

3 - Syriana: A indústria do petróleo (Syriana) 
 
Direção: Stephen Gaghan  
Estados Unidos, 2005
Disponível em: HBO Max  
Um homem trabalha para a CIA há 21 anos investigando terroristas ao redor do mundo. No entanto, por conta de um desarranjo do destino ele começa a observar quais as reais intenção da corporação norte-americana.
 

 

Comentários