#CineBlissnoLAR - Dicas de títulos embasados por altas dosagens de violências

As tensões e horrores causados por atos de violências fazem parte das dicas do #CineBlissnoLAR desta semana, seja em filmes em que as cenas brutais são explícitas e cruas quanto também nas encenações aos quais são expostas sutilmente. Para conferir todos os títulos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - O bebê de Rosemary (Rosemary's Baby)
 
Direção: Roman Polanski 
Estados Unidos, 1968
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma esposa e seu marido ator ao mudar-se para um novo apartamento conhecem um casal de idosos com atitudes um tanto quanto peculiares. Ao engravidar, a mulher começa a observar que há algo de errado com esses dois desconhecidos. 


2 - Assassinos por natureza (Natural Born Killers) 
 
Direção:
Oliver Stone  
Estados Unidos, 1994
Disponível em: HBO Max 
Um casal imerge em uma jornada de matar pessoas pelo simples fato de desfrutarem de tal ato. Ao mesmo tempo, eles contam com a ajuda da mídia para torná-los ainda mais famosos.  


3 - Memórias de uma gueixa (Memoirs of a Geisha) 
 
Direção: Rob Marshall  
Estados Unidos/China/Japão, 2005
Disponível em: Netflix  
Em um Japão de 1929, uma menina é vendida para uma casa de gueixas. No local, ela depara-se com maus tratos e também em uma aliada que a ajuda em tornar-se uma gueixa reconhecida, o que a faz desfrutar de certos privilégios dentro de uma sociedade machista. Porém, com o advento da Segunda Guerra Mundial vários eventos modificam essa realidade.  
 


Comentários