#CineBlissnoLAR - Recomendações de filmes que flertam com jornadas familiares

 

Com penetrantes jornadas familiares, o #CineBlissnoLAR desta semana destaca filmes que flertam em enaltecer esse tema tão caro para a sociedade ocidental. Seja através da relação entre irmãos, de uma família corroída por traumas profundos ou até mesmo em resgatar a última sobrevivente de uma linhagem, após um ataque de índios dentro de um contexto de velho oeste. Para conferir todos os filme recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Vidas em Jogo (The Game) 
 
Direção: David Fincher 
Estados Unidos, 1997
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um banqueiro no dia de seu aniversário de 48 anos acorda apreensivo por completar a mesma idade que seu pai tinha quando se suicidara. Em sua celebração, ele recebe de seu irmão um presente um tanto quanto bizarro oferecido por uma empresa de entretenimento, logo, isso torna-se em seu maior pesadelo. 


2 - Educação (An Education)
 
Direção: Lone Scherfig  
Reino Unido, 2009
Disponível em: Netflix 
Uma jovem estudante com um futuro promissor na universidade, apaixona-se por um homem mais velho que lhe conduz para seu mundo repleto de amigos elegantes, jazz e na descoberta de sua sexualidade. Logo, esse romance começa a interferir nos planos de estudo dessa moça. 


3 - É apenas o fim do mundo (Juste la Fin du Monde) 
 
Direção: Xavier Dolan  
Canadá/França, 2016
Disponível em: MUBI 
Um escritor longe de sua família há mais de 12 anos, decide reencontrá-los para informar sobre sua morte que acontecerá em breve. Ao rever cada membro familiar, ele observa que seu plano foge do controle uma vez que sua mãe, irmã, cunhada e irmão querem extravasar suas mágoas através de brigas e lágrimas. 


4 - Rastros de ódio (The Searchers) 

Direção: John Ford  
Estados Unidos, 1956
Disponível em: HBO Max  
Um veterano da Guerra Civil norte-americana ao visitar a família do irmão é surpreendido pelo ataque de um grupo de índios que matam todos da casa, com exceção da sobrinha dele. Munido de pistolas e ódio, ele decide resgatar a moça e vingar-se dos responsáveis pelo ocorrido. 


 

 

Comentários