Com narrativas investigativas, de superação e romance, o #CineBlissnoLAR reserva para essa semana uma radiografia com títulos cujos conflitos perpassam por uma enxurrada de desejo, traição e abruptos casos de violência contra as mulheres. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR
1 - Closer: Perto demais (Closer)
Estados Unidos/Reino Unidos, 2004
Disponível em: Netflix
Detalhes: Quatro estranhos encontram-se e desencontram-se na cidade de Londres. Seduzidos por seus instintos mais primitivos, eles imergem em um escoamento visceral de desejo e traição.
2 - Terra Selvagem (Wild River)
Direção:
Taylor Sheridan
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Prime Video
Detalhes: Um caçador de coiotes de uma reserva indígena une-se a uma agente novata do FBI para investigar o assassinato de uma jovem. Nessa missão, ele precisa lidar com traumas de seu passado envolvendo a morte precoce da filha.
França, 2011
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Um jovem casal ao se apaixonarem de imediato, casam e tem o primeiro filho. Na primeira visita ao pediatra, eles são surpreendidos pelo diagnóstico de tumor cerebral no bebê. A notícia faz com que a rotina deles se transformem e os arremessam para conflitos da vida adulta.
4 - Maria Antonieta (Marie Antoinette)
Estados Unidos, 2006
Disponível em: HBO Max
Detalhes: Sob um olhar moderno, tem-se uma cinebiografia da princesa austríaca Maria Antonieta quando casa-se com o príncipe francês Luis XVI, união fruto de um acordo entre países. Na corte de Versalles, ela é arremessada para situações desconfortantes o que a faz criar um espaço paralelo para poder usufruir da juventude. Enquanto tal, respingos da revolução começam a invadir o palácio.
5 - Frenesi (Frenzy)
Reino Unido, 1972
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: A cidade de Londres é surpreendida por um assassino em série que estupra mulheres e depois as estrangula com uma gravata. Logo, o suspeito número um torna-se um veterano de guerra desempregado uma vez que sua ex-esposa fora vítima do mesmo tipo de assassinato.
Comentários
Postar um comentário