#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes com personagens que transbordam carisma, emoção e sensualidade

O #CineBlissnoLAR continua assíduo na jornada de sugestões de títulos disponíveis nas plataformas de streaming para serem degustados no conforto do sofá da casa. Para esta semana as dicas incluem um emaranhado de personagens que perambulam por melhores condições de vida, por liberdade sexual e expressões de violências. Para saber sobre todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - O auto da compadecida (O auto da compadecida) 

Direção: Guel Arraes  
Brasil, 2000
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: No sertão nordestino, dois amigos aventuram-se para conseguir o pão de cada dia. Em meio as suas peregrinações os dois são colocados à prova a todo instante, incluindo romances com mulheres proibidas ou até mesmo um conflito armado com o chefe do cangaço.
 

2 -  A pé ele não vai longe (Don't Worry, He Won't Get Far on Foot) 
 
Direção: Gus Van Sant
Estados Unidos, 2018
Disponível em:  Prime  Video
Detalhes: A narrativa baseada em história real, contempla a jornada de um homem em conflito que após bater o carro bêbado, torna-se em um tetraplégico. O evento faz com que ele além de imergir em um processo de autoconhecimento também desperte para seu dom, um cartunista de sucesso e ácido.
 

 3 - O diabo de cada dia (T
he Devil All the Time)
 
Direção: Antônio Campos 
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Netflix
Detalhes: Um jovem inserido em uma comunidade permeada pela violência, corrupção e fanatismo religioso, vê sua vida transformada quando sua quase irmã é vítima de um abuso. 
 

 4 - O banquete (O banquete) 
 
Direção: Daniela Thomas  
Brasil, 2018
Disponível em: Reserva Imovision 
Detalhes: No prenúncio do impeachment do então presidente brasileiro Fernando Collor de Mello, um grupo de intelectuais se reúnem para um jantar. Nesse ato de comunhão, vários segredos políticos e íntimos são expostos na mesa.  

 5 - Sangue de pantera (Cat People)

Direção: Jacques Tourneur
Estados Unidos, 1942
Disponível em: HBO Max 
Detalhes: Uma bela e misteriosa sérvia vive em Nova Iorque trabalhando como designer de moda. Ao se casar, a jovem confessa ao marido que sofre de uma maldição de suas ancestrais em que tornar-se uma felina quando sente excitação. Por não acreditar na esposa, o marido à manda para um psiquiatra. Logo, eventos estranhos começam a acontecer. 



Comentários