#CineBlissnoLAR - Vislumbra narrativas cujos protagonistas transgridem as normas e aspiram por liberdade

 

No embalo de sugestões para o #CineBlissnoLAR há obras que mergulham na ambiguidade da representação do herói, assim como papéis femininos que transgridem as normas locais e aspiram por liberdade. Para conferir todos os títulos recomendados, é só acessar: #CineBlissnoLAR

1 - A caça ( Jagten) 

Direção: Thomas Vinterberg 
Dinamarca/ Suécia, 2012
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Um professor de jardim de infância é supostamente acusado por uma de suas alunas de assédio. A denúncia faz com que ele seja alvo de ofensas e violências.
 

2 - Uma mulher fantástica (Una Mujer Fantástica) 

Direção: Sebastián Lelio 
Chile/Alemanha, 2017
Disponível em: Prime Video
Detalhes: Uma mulher trans vê sua vida transformar-se por completo quando seu parceiro morre repentinamente. O evento faz com que ela comece a sofrer humilhações por parte da família dele e tenha dificuldades para lidar com seu luto.
 

3 - A livraria (The bookshop) 
 
Direção: Isabel Coixet
Espanha/ Reino Unido/Alemanha, 2017
Disponível em: Netflix
Detalhes: Uma viúva decide abrir uma livraria em uma vila inglesa, em 1959. Logo, ela atraí atenção por parte dos moradores por conta das obras literárias terem um teor transgressor e torna-se em alvo de hostilidades.
 

4 - Eu não sou bruxa (
I Am Not a Witch)
 
Direção: Rungano Nyoni   
Zâmbia/Reino Unido/Alemanha/França, 2017
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Uma menina é acusada pela comunidade de feitiçaria. Por conta disso, ela é encaminhada para a autoridade local que lhe direciona para um campo de bruxas no meio do deserto. Nesse espaço, ela começa a aprender sobre sua nova vida. 
 

 5 - O abutre (
Nightcrawler)

Direção: Dan Gilroy
Estados Unidos, 2014
Disponível em: HBO Max  
Detalhes: Um jovem desesperado por trabalho acaba se deparando com o universo do jornalismo sensacionalista na cidade de Los Angeles. Esse despertar faz com que ele mergulhe de cabeça na cobertura de acidentes, assassinatos e outras tragédias, ao mesmo tempo que seus aspectos morais são desafiados. 


6 - A escolha de Sofia (Sophie's Choice)
 
Direção: Alan J. Pakula 
Estados Unidos/Reino Unido, 1982
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Uma jovem sobrevivente do Holocausto encontra nos braços de um novo amor uma chance para recomeçar sua vida. No entanto, os fantasmas de seu passado insistem em emergirem em seu presente.  
 

 

 

Comentários