#CineBlissnoLAR - Contempla jornadas que desbravam lugares desconhecidos e os poços sem fundo da alma


O #CineBlissnoLAR contempla esta semana títulos cujas jornadas dos protagonistas desbravam lugares desconhecidos não só fisicamente, como também dos poços sem fundo da alma. Para acessar todos os filmes recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - A comunidade (Kollektivet) 

 

Direção: Thomas Vinterberg    
Dinamarca/Suécia/Países Baixos, 2016
Disponível em: Prime Video 
Detalhes: Um casal dinamarquês na década de 1970, decide alugar o casarão em que moram para outras pessoas formando uma comuna. O ambiente idealista de paz e amor é confrontando quando um caso extraconjugal é revelado.
 

 2 - Ilha do Medo (Shutter Island) 

Direção: Martin Scorsese
Estados Unidos, 2010
Disponível em: Netflix
Detalhes: Em 1954, dois agente federais são destinados para uma instituição psiquiátrica para investigar um caso de desaparecimento. No local, eles são surpreendidos por uma tempestade o que faz com que eles fiquem presos neste ambiente misterioso.
 

 3 - O filho da noiva (El Hijo de la novia)
 
Direção: Juan José Campanella
Argentina, 2001
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Um dono de  restaurante de meia idade, depara-se com uma crise existencial quando assume inúmeras responsabilidades e não encontra tempo para seus laços afetivos. 
 

 4 - Interestelar (Interstellar)
 
Direção: Christopher Nolan
Estados Unidos/Reino Unidos, 2014
Disponível em: HBO Max 
Detalhes: Em um futuro distópico em que toda a reserva de recursos naturais da Terra foram consumidos, um grupo de astronautas dirigem-se para outros planetas em busca de um local para recomeçar e salvar a população mundial. 


 
5 - As praias de Àgnes (Les Plages d'Agnès)
 
Direção: Àgnes Varda 
França, 2009
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: A cineasta belga retorna às praias que marcaram sua vida, e sob seu ponto de vista remonta alguns eventos importantes de sua jornada como fotografa, documentarista, esposa, feminista e mãe. 


 6 - Uma mulher alta (Dylda) 

Direção: Kantemir Balagov 
Rússia, 2019
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Após a Segunda Guerra Mundial, duas jovens combatentes russas retornam para Leningrado com a esperança de reconstruir suas vidas novamente. Todavia, os traumas causados pelo conflito armado ainda respingam em suas almas. 
 

 

Comentários