#CineBlissnoLAR - Destaca dramas que vislumbram uma montanha-russa de emoções

 

Com títulos que vislumbram uma montanha-russa de emoções, o #CineBlissnoLAR traz dramas familiares cujas relações são exploradas de modo visceral. Para acessar todos os filmes recomendados basta clicar em: #CineBlissnoLAR

 

1 - O pagador de promessas (O pagador de promessas)

Direção: Anselmo Duarte
Brasil, 1962
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: A jornada de um casal que sai de uma cidade pequena rumo à Salvador para pagarem uma promessa feita em um terreiro de candomblé. Ao chegar no local prometido, eles enfrentam resistência por parte dos membros da comunidade cristã e de alguns moradores.
 

 2 - Vida Selvagem (Wildlife) 

Direção: Paul Dano
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Prime Video
Detalhes: O ideal da família nuclear patriarcal norte-americana é esfacelada com maestria nesse drama cru e realista de um casal e seu filho adolescente, que têm suas vidas completamente transformadas por conta de problemas financeiros. 
 

3 - Girl (Girl)

Direção: Lukas Dhont
Bélgica, 2018
Disponível em: Netflix 
Detalhes: Uma menina de quinze anos sonha em ser uma bailarina profissional. Todavia, por conta de sua estrutura corporal e óssea oriunda de seu corpo masculino, ela tem dificuldades para desenvolver certos movimentos. 
 
 
4 - 120 batimentos por minuto (120 Battements par Minute)
 
Direção: Robin Campillo
França, 2017
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: O drama apresenta um retrato íntimo e visceral do grupo de ativistas franceses Act Up, na década de 1990, cujo objetivo era apoiar pessoas contaminadas pela AIDS. 
 

 5 - Eclipse Total (Dolores Claiborne)
 
Direção: Taylor Hackford 
Estados Unidos, 1995
Disponível em: HBO Max 
Detalhes: Baseado na obra de Stephen King, o drama familiar envolve a jornada de retorno de uma jornalista de Nova Iorque para sua cidade natal, após sua mãe ser suspeita de um assassinato. Nesse reencontro entre mãe e filha, vários traumas do passado são desenterrados.
 

 6 - O poder de um jovem (The Power Of One) 

Direção: John G. Avildsen 
Austrália, 1992
Disponível em: Belas Artes À La Carte
Detalhes: Em uma África do Sul permeada pelo sabor amargo do Apartheid, um jovem boxeador abala o sistema de injustiças trilhando um novo caminho de integração entre todas as raças.
 

 7 - As Invasões Bárbaras (
Les Invasions Barbares) 

Direção: Denys Arcand
Canadá/França, 2003
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes:Um homem à beira da morte tenta encontrar alguma paz antes da partida ao reencontrar com antigos amigos, seu filho e sua ex-esposa. Nessa união, uma montanha-russa de emoções toma conta de todos.
 

 

Comentários