#CineBlissnoLAR - Narrativas que traduzem jornadas tragadas por sistemas opressores

 

Na esteira pela jornada de recomendações do #CineBlissnoLAR, os títulos para esta semana traduzem relatos de conflitos e poder de pessoas que tiveram suas vidas tragadas por sistemas opressores. Para saber sobre todos os filmes indicados, acesse: #CineBlissnoLAR 

1 - Colette (Colette) 

Direção: Wash Westmoreland 
Estados Unidos/Reino Unido, 2018
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: Em uma jornada de provação feminina, tem-se a cinebiografia de uma famosa romancista francesa do final do século XIX, ameaçada por um casamento abusivo com um escritor.
Leia mais em: Colette
 
 
2 - Graças a Deus (Grâce à Dieu)
 
Direção: François Ozon 
Bélgica/França, 2018
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Drama norteado pela busca por justiça de um grupo de homens franceses frente às violências sexuais que sofreram quando adolescentes por parte de um padre católico.
Leia mais em: Graças a Deus
 

3 - Infiltrado na Klan
(BlacKkKlansman) 

Direção: Spike Lee
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Netflix  
Detalhes: Com uma mistura entre crítica social e pitadas de humor negro, a narrativa reporta a jornada de um policial negro no Colorado, em 1978, que infiltra-se no grupo de extremistas brancos Klu Klax Klan.

 
4 - Holy Motors (Holy Motors) 
 
Direção: Leos Carax 
França, 2012
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Em uma trama labiríntica pelas ruas de Paris, o filme acompanha um homem que corporifica diversos papéis tais como mendigo, pai de família, assassino, monstro e dentre outros, sempre a bordo de uma limousine. 
 

 5 - O rei da comédia (The King of Comedy) 

Direção: Martin Scorsese 
Estados Unidos, 1982
Disponível em: Belas Artes À La Carte
Detalhes: Um aspirante a comediante dá vazão a um plano arriscado para tornar-se famoso ao sequestrar seu ídolo, um renomado apresentador de televisão. 
 

6 - Trumbo: Lista Negra (Trumbo)

Direção: Jay Roach 
Estados Unidos, 2015
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: A cinebiografia de um dos maiores roteiristas de Hollywood, em 1940, quando o governo americano começa uma investigação para saber se há pessoas infiltradas no país ligadas com o comunismo.   


Comentários