#CineBlissnoLAR - Sensibiliza filmes que enaltecem os recomeços de laços afetivos

 

No bailado de sugestões de títulos no #CineBlissnoLAR, esta semana ganha destaque filmes que enaltecem os recomeços de laços afetivos e de novos olhares sobre a própria jornada do personagem. Para conferir todas as narrativas recomendadas, basta acessar: #CineBlissnoLAR

1 - Roma (Roma) 

Direção: Alfonso Cuarón
México/Estados Unidos, 2018
Disponível em: Netflix
Detalhes: A narrativa situada na Cidade do México, em 1970, centra na rotina de uma babá e empregada doméstica de uma família de classe média mexicana. Logo, certos acontecimentos desestabilizam a jornada tanto da serviçal quanto da patroa.
 
 
2 - Caçadores de Emoção (Point Break)
 
Direção: Kathryn Bigelow 
Estados Unidos, 1991
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: Um jovem policial infiltra-se em um grupo de surfistas californianos considerados suspeitos de serem assaltantes de banco profissional. Nessa investigação, o líder do bando e o agente imergem em uma relação de perseguição e admiração um pelo outro.
 
 
3 - A vida de outra mulher (La Vie d'une Autre)
 
Direção: Sylvie Testud  
França/Bélgica/Luxemburgo, 2012
Disponível gratuitamente em: YouTube 
Detalhes: Uma mulher prestes a completar seus 40 anos desperta em uma manhã sem lembrar de sua trajetória nos últimos 15 anos. Ao deparar-se com as decisões tomadas ao longo desse período, ela decide lutar pelo amor de seu marido quase à beira de um divórcio. 
 

 4 - Nossa irmã mais nova (
Umimachi Diary)
 
Direção: Hirokazu Koreeda  
Japão, 2015
Disponível em: Reserva Imovision 
Detalhes: Três irmãs ao irem para o velório do pai ausente, conhece a irmã mais nova. Esse contato despertam nessas mulheres o ato de convidar a adolescente para irem morar com elas. Dessa forma, as quatro iniciam uma jornada de descobertas dos laços afetivos na família. 
 
5 - Cidade dos sonhos (Mulholland Drive)
Direção: David Lynch 
Estados Unidos, 2001
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Uma mulher após um acidente de carro sofre de amnésia. Para ajudá-la na empreitada de recuperar a memória esta conta com a presença de uma aspirante a atriz. As duas embarcam em uma aventura labiríntica pela cidade de Los Angeles em que sonho se mistura com a realidade. 
 

6 - Adeus, Lenin! (Good Bye Lenin!)
 
Direção: Wolfgang Becker 
Alemanha, 2003
Disponível em: HBO Max
Detalhes: Antes da queda do muro de Berlim, em 1989, uma mãe de dois filhos sofre um infarto e não vê a transição da Alemanha Oriental para o sistema capitalista. Ao acordar em 1990, o filho decide esconder os acontecimentos para não impactá-la. Para isso, ele recria no apartamento todos os objetos e comida do regime anterior.
 
 

Comentários