#CineBlissnoLAR - Aponta títulos cujas narrativas pulsam por transformações

Na peregrinação pelo universo cinematográfico, o #CineBlissnoLAR para esta semana destaca narrativas protagonizadas por personagens femininos de três gerações distintas: criança, adulta e idosa. Em todas as narrativas há um pulsar por transformações tanto no âmbito privado quanto no público. Para conferir todos os filmes recomendados acesse: CineBlissnoLAR

 

1 - E agora, aonde vamos? (Et Maintenant, On Va Où?)

Direção: Nadine Labaki
Líbano/Egito/França/Itália, 2011
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes:  Em um vilarejo no Líbano, uma grupo de mulheres reúnem-se para impedir que os homens duelem entre si, para isso elas contratam várias dançarinas para distraí-los e servem biscoitos com maconha. No entanto, com a ocorrência de uma morte trágica esses atrativos não são suficientes para impedir um conflito armado. 
 
 
2 - Parque de meditação (Meditation Park)
 
Direção: Mina Shum 
Canadá, 2017
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: Após décadas casada, uma mulher idosa desconfia que seu marido a esteja traindo. Esse evento faz com que ela desperte para uma jornada de autoconhecimento, de busca por trabalho fora de casa e para novas amizades.  

 
 3 - O profissional (Léon)
 
Direção: Luc Besson
França, 1997
Disponível em: Netflix  
Detalhes: Um assassino profissional depara-se com os cuidados de uma menina quando esta tem toda sua família morte por policiais envolvidos com tráfego de drogas. Para vingar-se a morte do irmão, a jovem anseia em se tornar uma assassina. 
 

 
4 - Incêndios (Incendies) 

Direção: Denis Villeneuve 
Canadá/França, 2010
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Uma mãe com um passado misterioso, ao falecer deixa uma carta para seus filhos gêmeos cujo objetivo é para que encontrem o pai e o irmão que estão vivos. Os dois mergulham nessa investigação e são surpreendidos sobre suas origens. 
 

 
5 - Em chamas (버닝)  

Direção: Lee Chang-dong
Coreia do Sul, 2018
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Em uma trama labiríntica, um jovem ao reencontrar uma amiga de infância começa a cuidar do gato dela para que esta possa fazer uma viagem. Antes de sua partida, ela o apresenta para o suposto namorado, um homem bem sucedido e com um hobby peculiar.   
 

 6 - Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451) 

Direção: Ramin Bahrani 
Estados Unidos, 2018
Disponível em: HBO Max 
Detalhes: Em um futuro distópico, o serviço dos bombeiros ao invés de apagar fogo é queimar todos os livros. Um desses agentes promissor para o cargo de chefia, desperta para um processo de questionamentos de seus atos.



Comentários