Nutrido por suspense, drama e algumas pitadas de doçuras cômicas, o #CineBlissnoLAR desta semana destaca títulos cujas tramas reverberam sensualidade, amor e redenção. Para visualizar todos os filmes sugeridos basta acessar: #CineBlissnoLAR
1 - Veludo Azul (Blue Velvet)
Estados Unidos, 1986
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Em uma trama envolvente e com pitadas surrealistas, há o retorno de um jovem à sua cidade natal quando decide investigar um grupo de traficantes de drogas perigosos. Ao mesmo tempo, ele começa a envolver-se com a amante do líder sem saber que a relação entre o casal tem um cunho sadomasoquista.
2 - O homem que matou Dom Quixote (The Man Who Killed Don Quixote)
Direção: Terry Gilliam
Espanha/Reino Unido, 2018
Disponível em: Netflix
Detalhes: Um publicitário de sucesso americano retorna para Espanha para gravar seu novo filme. Nesse local, ele reencontra com pessoas que realizaram seu primeiro trabalho, e um deles o confunde com o personagem literário, Sancho Pança. Para tentar reverter a confusão, ele e o intitulado Dom Quixote, embarcam numa divertida aventura.
Japão, 2015
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: Um gerente de uma pequena padaria japonesa responsável por produzir dorayakis - panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce, vê-se surpreendido com a insistência de uma senhora em ajudá-lo na cozinha. Logo, os dois imergem em uma jornada de construção de laços afetivos.
4 - Muito amadas (Much Loved)
Direção:
Nabil Ayouch
Marrocos, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: A narrativa acompanha a jornada de quatro prostitutas na cidade de Marrakech com seus conflitos internos e as violências as quais são submetidas. O elo profissional reverbera em uma nutrição afetiva que cada uma acolhe na outra.
5 - Juliet, nua e crua (Juliet, Naked)
Estados Unidos, 2018
Disponível em: HBO Max
Detalhes: A jornada de uma mulher presa à um companheiro há mais de vinte anos, cujo único objetivo deste é idolatrar um roqueiro. Quando um arranjo de destino coloca o cantor na vida do casal, todos os envolvidos têm suas vidas tragadas para sentimentos até então esquecidos.
6 - Nico, 1988 (Nico, 1988)
Direção:
Susanna Nicchiarelli
Itália/Bélgica, 2017
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Uma inebriante cinebiografia da cantora alemã Nico, cuja carreira foi marcada pela passagem no grupo Velvet Underground e por ter sido uma das musas do artista plástico Andy Warhol.
7 - Rashomon (Rashômon)
Japão, 1950
Disponível em: Belas Artes À La Carte
Detalhes: Um dos grandes clássicos do cinema mundial, o filme japonês narra os relatos de quatro pessoas sobre uma situação de estupro e assassinato. Em cada explanação, há divergências de fatos.
Comentários
Postar um comentário