CineBliss partipa do encontro "Processo criativo com Olivier Assayas" no Festival do Rio 2018


O blog CineBliss teve o privilégio de participar na tarde de ontem (05) do encontro "Processo criativo com Olivier Assayas", promovido pelo Festival do Rio 2018, na Casa Firjan. A conversa contou com a presença  do cineasta e roteirista francês Olivier Assayas, responsável por filmes como "Personal Shopper"(2016), "Acima das nuvens" (2014) e o mais recente "Vidas Duplas"(2018) - sendo que o último faz parte da programação do evento - e, do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, fundador da produtora paulista RT Features, cujo currículo conta com sucessos como "Me chame pelo seu nome" (2017), "A Bruxa" (2015) e "Frances Ha" (2012). A mediação foi realizada pela organizadora do festival Ilda Sampaio.

Olivier e Rodrigo que estão em fase de preparação para gravarem um novo filme no primeiro semestre de 2019, comentaram sobre suas carreiras, as formas de trabalharem e como funciona o mercado audiovisual fora do Brasil. O cineasta relatou que o importante para ele: "não é fazer um filme, mas fazer um filme bom e honesto", bem como, procura em seus projetos cinematográficos a autenticidade.

Já Rodrigo comentou que a produção de "Frances Ha" mudou sua carreira: "quando o Noah Baumbach me procurou para realizar um filme com orçamento de US$ 500 mil dólares em preto e branco, foi algo que possivelmente eu não conseguiria realizar no Brasil e tê-lo feito alavancou minha carreira como produtor". Ele também mencionou sobre o que move sua profissão: " curiosidade é o que faz um bom produtor e ditar tendências é uma regra".

Para saber mais sobre a conversa entre Olivier Assayas e Rodrigo Teixeira, é só acessar os vídeos abaixo. O Festival do Rio acontece entre os dias 01 a 11 de novembro. Para maiores informações acesse o site Festival do Rio
CineBliss









CineBliss com Olivier Assayas

Comentários