42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - O filme brasileiro "Temporada" contempla a jornada de transformações de uma pessoa comum


O filme brasileiro "Temporada" (2018), do realizador André Novais Oliveira (Ela volta na quinta), que logrou o troféu Candango, em Brasília, nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz para Gracê Passô, Melhor Ator Coadjuvante para Russo Apr, Melhor Fotografia para Wilsa Esser e Melhor Direção de Arte para Diogo Hayashi, integra a programação da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A história situada na periferia de Contagem, Minas Gerais, se destina a observar com carinho a personagem Juliana (Gracê Passô), quando esta muda-se para a cidade por causa de um novo trabalho. Nesse ambiente desconhecido, a protagonista se depara com experiências singulares que irão afetar a sua jornada e converter-se em combustível para transformações.

Com um ritmo lento, o público é conduzido nas caminhadas diárias de Juliana para realização do trabalho como agente de prevenção da dengue, nos diálogos conflituosos com o marido feitos por telefone, na tentativa de mobiliar um novo lar e na construção de novas amizades, algo inédito para personagem. Um recorte aparentemente simples sobre a rotina de uma mulher comum, mas que nas entrelinhas esconde um emaranhado de emoções.

Segue abaixo as datas, horários e lugares de exibição do filme "Temporada". A 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 18 a 31 de outubro. Para maiores informações acesse o site 42 Mostra
CineBliss


Datas e horários: 
21/10 (domingo) - 21h10 - Reserva Cultural
22/10 (segunda-feira) - 15h40 - Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
30/10 (terça-feira) - 14h00 - Cinesala




Ficha técnica: 

Temporada ( Temporada)
Brasil, 2018
Direção: André Novais Oliveira
Roteiro: André Novais Oliveira
Produção: Thiago Macedo Correia
Fotografia: Wilssa Esser
Montagem: Gabriel Martins
Elenco: Grace Passô, Russo Apr, Rejane Faria, Helio Ricardo, Ju Abreu, Renato Novaes

Comentários