#CineBlissnoLAR - Seleção de filmes que esbanjam carismas e sarcasmos

Composta por títulos que esbanjam carismas e reflexões complexas sobre a sociedade ocidental, o #CineBlissnoLAR desta semana destaca narrativas que abordam o primeiro amor de um modo pueril, o sexo com ares sarcásticos e a jornada de uma das maiores lendas do rock roll. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR 

1 - Licorice Pizza (Licorice Pizza)
 
Direção: Paul Thomas Anderson 
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um jovem ator e empreendedor conheça por acaso uma garota 10 anos mais velha que ele. Na ensolarada Los Angeles de 1973, os dois caminham juntos em algumas empreitadas profissionais e também brigam ao mesmo tempo. Nesses conflitos ambos são despertos para o primeiro amor.  


2 - Má sorte no sexo ou pornô acidental (Babardeala cu bucluc sau porno balamuc)
 
Direção: Radu Jude
Romênia/Croácia/Reino Unido/Suíça/Luxemburgo/República Tcheca, 2021
Disponível em: Reserva Imovision
Uma professora é surpreendida com a publicação na internet de seu vídeo particular fazendo sexo com seu marido. Por conta disso, ela é invocada pela escola em dar satisfações sobre tal ato em uma reunião com todos os pais dos alunos.

3 - Elvis (Elvis) 
 
Direção: Baz Luhrmann  
Estados Unidos, 2022
Disponível em: HBO Max 
Na cinebiografia de um dos maiores nomes da música mundial, o filme apresenta a ascensão de Elvis Presley sob o ponto de vista do empresário dele. Nessa trajetória, acompanha-se a relação do rei do rock com a família, a influência dos ritmos da música negra e a união com Priscila, tendo como pano de fundo eventos importantes da história norte-americana. 


4 - Tubarão (Jaws) 
 
Direção: Steven Spielberg
Estados Unidos,1975
Disponível em: Netflix  
Uma pequena cidade litorânea tem seu verão ameaçado por conta da presença de um tubarão branco assassino. Enquanto o prefeito tem como intuito ignorar os fatos e continuar com as atrações turísticas, o xerife insiste em fechar as praias.  
 

 

 

Comentários