#CineBlissnoLAR - Dicas de títulos cujos dramas perpassam por tensões familiares

 

Permeado por tensões familiares, o #CineBlissnoLAR desta semana destaca dois títulos que abordam esse tema de um modo sensível e profundo. Também faz parte da seleção a cinebiografia de uma das maiores vozes da música popular brasileira e um clássico do terror hollywoodiano. Para saber sobre todos os filmes sugeridos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR 
 
1 - Spencer (Spencer)
 
Direção: Pablo Larraín 
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Amazon Prime Video 
A narrativa apresenta um pequeno retrato da vida da princesa Diana no ano de 1991, durante o feriado de final de ano. Nessa demarcação cronológica é possível observar as nuances de tristeza, frustração e tensão que cercavam a vida dessa mulher ao lado da família real inglesa.
 

2 - O exorcista (The Exorcist) 
 
Direção:  William Friedkin 
Estados Unidos, 1973  
Disponível em: HBO Max 
Uma atriz e mãe se convence que sua filha de 12 anos está com comportamentos um tanto quanto estranhos. Logo, ela pede por ajuda de um padre que ao examinar a garota acredita que está possuída por forças demoníacas. Para tentar salvá-la um sacerdote com habilidades em exorcismo é chamado. 
 

3 - Elis (Elis)
 
Direção: Hugo Prata  
Brasil, 2016 
Disponível em: Netflix
Nesta pujante cinebiografia de uma das maiores cantoras do Brasil, apresenta-se a jornada de Elis Regina pelos palcos brasileiros assim como os conflitos com a ditadura militar instaurada no país, seus conturbados relacionamentos e sua suscetibilidade para com as bebidas e as drogas.
 

 4 - Feliz Aniversário (
Fête de famille) 

Direção: Cédric Kahn 
França, 2019
Disponível em: Reserva Imovision 
Uma família reúne-se em um belo dia de verão para comemorar o aniversário de 70 anos da matriarca. O que aparentemente é uma celebração alegre e harmoniosa ganha outros ares com a chegada da filha mais nova, sumida por três anos.  
 


 

Comentários